Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

ABIHPEC explica a Lei da Biodiversidade Brasileira para a indústria de cosméticos em Paris

No dia 03 de abril de 2019, em paralelo com a feira in-cosmetics Global, a Embaixada do Brasil em Paris, em parceria com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), realizou um painel para discutir a lei da biodiversidade brasileira, sua aplicação e oportunidades para a indústria de cosméticos.

Além das empresas brasileiras produtoras de ingredientes naturais, o evento contou com a presença de grandes empresas mundiais do setor.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o marco regulatório brasileiro e compreender como ele tem tornado possível o uso da biodiversidade na indústria cosmética, promovendo o uso sustentável dos recursos naturais.

Uma comparação com as legislações de outros países (Peru, Índia, África do Sul) também permitiu destacar a importância da lei 13.123 de 20 de maio de 2015 em articulação com o Protocolo de Nagoya.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções