Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

ABIHPEC explica a Lei da Biodiversidade Brasileira para a indústria de cosméticos em Paris

No dia 03 de abril de 2019, em paralelo com a feira in-cosmetics Global, a Embaixada do Brasil em Paris, em parceria com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), realizou um painel para discutir a lei da biodiversidade brasileira, sua aplicação e oportunidades para a indústria de cosméticos.

Além das empresas brasileiras produtoras de ingredientes naturais, o evento contou com a presença de grandes empresas mundiais do setor.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o marco regulatório brasileiro e compreender como ele tem tornado possível o uso da biodiversidade na indústria cosmética, promovendo o uso sustentável dos recursos naturais.

Uma comparação com as legislações de outros países (Peru, Índia, África do Sul) também permitiu destacar a importância da lei 13.123 de 20 de maio de 2015 em articulação com o Protocolo de Nagoya.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Novos horizontes nos cuidados da pele

Lipotec - Lubrizol
Novos horizontes nos cuidados da pele

A sociedade está a mover-se para um estilo de vida mais minimalista, menos movido pela acumulação e consumo, e mais pela multifuncionalidade e simplicidade. Está a acabar o “quanto mais melhor” e é tempo de reduzir o nosso impacto no planeta, vivendo uma vida mais natural. Nos cuidados da pele, os consumidores procuram produtos poderosos e (...)

+ informações

Seções