Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

ABIHPEC explica a Lei da Biodiversidade Brasileira para a indústria de cosméticos em Paris

No dia 03 de abril de 2019, em paralelo com a feira in-cosmetics Global, a Embaixada do Brasil em Paris, em parceria com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), realizou um painel para discutir a lei da biodiversidade brasileira, sua aplicação e oportunidades para a indústria de cosméticos.

Além das empresas brasileiras produtoras de ingredientes naturais, o evento contou com a presença de grandes empresas mundiais do setor.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o marco regulatório brasileiro e compreender como ele tem tornado possível o uso da biodiversidade na indústria cosmética, promovendo o uso sustentável dos recursos naturais.

Uma comparação com as legislações de outros países (Peru, Índia, África do Sul) também permitiu destacar a importância da lei 13.123 de 20 de maio de 2015 em articulação com o Protocolo de Nagoya.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções