Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

ABIHPEC explica a Lei da Biodiversidade Brasileira para a indústria de cosméticos em Paris

No dia 03 de abril de 2019, em paralelo com a feira in-cosmetics Global, a Embaixada do Brasil em Paris, em parceria com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), realizou um painel para discutir a lei da biodiversidade brasileira, sua aplicação e oportunidades para a indústria de cosméticos.

Além das empresas brasileiras produtoras de ingredientes naturais, o evento contou com a presença de grandes empresas mundiais do setor.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o marco regulatório brasileiro e compreender como ele tem tornado possível o uso da biodiversidade na indústria cosmética, promovendo o uso sustentável dos recursos naturais.

Uma comparação com as legislações de outros países (Peru, Índia, África do Sul) também permitiu destacar a importância da lei 13.123 de 20 de maio de 2015 em articulação com o Protocolo de Nagoya.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Pele radiante logo pela manhã

Lipotec - Lubrizol
Pele radiante logo pela manhã

O empoderamento das mulheres as tornou conscientes de que sua liberdade não tem limites, e que elas podem ir tão longe quanto quiserem. Elas não se sentem como supermulheres capazes de fazer tudo com perfeição, mas abraçam a imperfeição e escolhem o que fazer com seu tempo. As mulheres de hoje escolhem aproveitar ao máximo sua vida sem (...)

+ informações

Seções