A marca brasileira Kion Cosmetics foi premiada pelo International Business Magazine para a sua inovação tecnológica e excelência em cosméticos naturais e veganos. A cerimônia foi realizada no Castle Hotel and Spa em Tarrytown, em Nova York, nos Estados Unidos.

Alan de Oliveira, Urandir Fernandes de Oliveira, Luciano Didier e Urian Fernandes de Oliveira.

Kion Cosmetics é uma linha de cosméticos naturais e veganos desenhada por a Brazilian Kimberlite Clay (BKC), uma empresa brasileira proprietária de várias jazidas de argila consideradas as mais poderosas para rejuvenescimento de pele e ideais para uso cosmético.

"Além de reconhecer a excelência da Kion Cosmetics, este prêmio é de grande importância, pois ajuda na expansão do nome da marca de origem sul-mato-grossense abrindo portas para novas negociações no mercado internacional", afirmou Urandir Fernandes de Oliveira, presidente da BKC, ao receber o troféu.

Fundada há três anos, a marca despertou a atenção de multinacionais do setor premium e passou a ser comercializada nos principais centros comerciais do mundo, como Londres, Dubai, Nova York e Beverly Hills. Todos os produtos da linha são formulados com a argila kimberlito do Brasil, extraída em Corguinho, no Mato Grosso do Sul.

"Antes mesmo de iniciarmos a produção em larga escala, começamos a apresentar os produtos da Kion em feiras internacionais e a aceitação foi tão alta que a exportação veio antes da comercialização interna", explicou Luciano Didier, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais.

A empresa quer continuar seu desenvolvimento internacional, com foco nos mercados asiáticos, como China e Tailândia, e também a expansão nos Estados Unidos.

No Brasil, a previsão é abrir cerca de 60 quiosques e lojas nos principais shoppings do país. Atualmente, há um quiosque em operação no Shopping Campo Grande, na capital sul-matogrossense. Os produtos também podem ser adquiridos pelo e-commerce kioncosmetics.com