Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

2009-2019: O Grupo Weckerle celebra em Eislingen, na Alemanha, os dez anos de crescimento de suas operações full-service

Para quem não lembra, um breve flashback: em 2009, o Grupo Weckerle adquiriu uma fábrica situada em Eislingen, pertencente à empresa Dr. Scheller Cosmetics AG. Com a operação, a Weckerle entrou com força total no mercado full-service para cosméticos. Dois anos mais tarde, em entrevista ao site Premium Beauty News, Thomas Weckerle, presidente da empresa, explicou que a aquisição da fábrica — na época uma operação considerada potencialmente arriscada — já começava a dar frutos. Hoje, para marcar o aniversário de dez anos da incorporação da fábrica, os dois diretores-gerais, Randolf Lehmann-Tolkmitt e Bernhard Starzer, passam em revista a trajetória da empresa.

Randolf Lehmann-Tolkmitt e Bernhard Starzer e Thomas Weckerle (...)

Randolf Lehmann-Tolkmitt e Bernhard Starzer e Thomas Weckerle (centro)

O processo de integração da fábrica foi bem-sucedido e o know-how que ela trouxe para o Grupo passou a ser disponibilizado para clientes de todas as regiões do mundo. "Utilizamos nossas próprias tecnologias para desenvolver produtos inovadores, e nossos clientes estão muito satisfeitos", declarou em 2011 Thomas Weckerle, presidente da empresa, em entrevista ao site Premium Beauty News. "O modelo full-service hoje constitui um elemento essencial para o setor e uma forma sustentável de atuação".

E lá se vão dez anos!

A equipe da fábrica de Eislingen (250 pessoas) tem razões de sobra para sentir orgulho pelo caminho percorrido. O crescimento da oferta full-service foi particularmente significativo nos últimos cinco anos, superando o marco de 40%. No ranking de categorias, quem puxa a fila são os batons, seguindo-se os segmentos de rímel, bases e cuidados da pele.

"Nos últimos anos, fizemos um reposicionamento tanto dos produtos como de nossa estratégia de desenvolvimento", explica Randolf Lehmann-Tolkmitt. "A ideia era também reequilibrar a carteira de clientes, fazendo as escolhas certas". As decisões tomadas pela empresa deram resultados. Especialmente porque, paralelamente, o Grupo Weckerle investiu em Pesquisa e Desenvolvimento (setor que hoje mobiliza 15 funcionários), em equipamentos de envase e em depósitos que podem armazenar até 5.500 paletas. Vale ressaltar que a fábrica de Eislingen foi a primeira a integrar, em julho do ano passado, a novíssima envasadora MultiStick, ou "MS3", desenvolvida pela Weckerle Machines. Os investimentos abrangeram praticamente todos os setores de equipamentos de envase, incluindo, recentemente, sistemas de acondicionamento em potes. E o segmento de produtos em pó não ficou para trás. "Nosso objetivo é ampliar a atuação da empresa nessa categoria, bem como no segmento de cuidados da pele", revela Bernhard Starzer. Mas a fábrica de Eislingen oferece muitos outros diferenciais, entre os quais seu know-how e sua notoriedade em matéria de fabricação e acondicionamento de produtos naturais e dentifrícios.

"Mais que uma tendência, para nós os cosméticos naturais são uma filosofia. Por isso, damos prioridade a esse tipo de produto", ressalta Randolf Lehmann-Tolkmitt. Graças a um know-how acumulado em anos de atuação no mercado, a Weckerle Cosmetics está apta a criar produtos certificados e específicos para seus clientes. Em termos de certificação, a fábrica não mediu esforços e obteve as conceituadas certificações IFS e Ecovadis Gold. Outra prova do compromisso da Weckerle Cosmetics com a sustentabilidade foi a conquista do selo "Empresa Climaticamente Neutra".

Jean-Yves Bouregois
(Tradução: Maria Marques)


Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções