O Google anunciou a chegada de uma ferramenta do YouTube que temo nome de AR Beauty Try-On. O recurso do Google permitirá experimentar virtualmente a maquiagem usando a tecnologia de Realidade Aumentada (RA), enquanto assistem a tutoriais.

O recurso divide a tela do usuário em dois. A parte superior é ocupada pelo vídeo, a parte inferior exibe a imagem da câmera selfie. Os usuários então selecionam os produtos a serem testados em seu retrato digital. Se o resultado lhes agrada, podem seguir um link de compra para o site da marca.

Segundo o Google, os produtos virtuais se adaptam a todas as complexidades e são apresentados de forma realista. Em uma fase de teste recente, a empresa descobriu que 30% dos usuários estavam usando o recurso AR Beauty Try-On quando estava disponível.

Enquanto o recurso ainda está em estágio alpha, marcas ainda poderão usá-la em parceria com a FameBit by YouTube, uma plataforma de conteúdo do Google. Até o momento, a MAC Cosmetics foi a primeira marca a lançar uma campanha dessa maneira.