Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

YouTube usa a Realidade Aumentada para facilitar a experimentação de maquiagem durante tutoriais

O Google anunciou a chegada de uma ferramenta do YouTube que temo nome de AR Beauty Try-On. O recurso do Google permitirá experimentar virtualmente a maquiagem usando a tecnologia de Realidade Aumentada (RA), enquanto assistem a tutoriais.

O recurso divide a tela do usuário em dois. A parte superior é ocupada pelo vídeo, a parte inferior exibe a imagem da câmera selfie. Os usuários então selecionam os produtos a serem testados em seu retrato digital. Se o resultado lhes agrada, podem seguir um link de compra para o site da marca.

Segundo o Google, os produtos virtuais se adaptam a todas as complexidades e são apresentados de forma realista. Em uma fase de teste recente, a empresa descobriu que 30% dos usuários estavam usando o recurso AR Beauty Try-On quando estava disponível.

Enquanto o recurso ainda está em estágio alpha, marcas ainda poderão usá-la em parceria com a FameBit by YouTube, uma plataforma de conteúdo do Google. Até o momento, a MAC Cosmetics foi a primeira marca a lançar uma campanha dessa maneira.

AFP/Relaxnews

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções