Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

YouTube usa a Realidade Aumentada para facilitar a experimentação de maquiagem durante tutoriais

O Google anunciou a chegada de uma ferramenta do YouTube que temo nome de AR Beauty Try-On. O recurso do Google permitirá experimentar virtualmente a maquiagem usando a tecnologia de Realidade Aumentada (RA), enquanto assistem a tutoriais.

O recurso divide a tela do usuário em dois. A parte superior é ocupada pelo vídeo, a parte inferior exibe a imagem da câmera selfie. Os usuários então selecionam os produtos a serem testados em seu retrato digital. Se o resultado lhes agrada, podem seguir um link de compra para o site da marca.

Segundo o Google, os produtos virtuais se adaptam a todas as complexidades e são apresentados de forma realista. Em uma fase de teste recente, a empresa descobriu que 30% dos usuários estavam usando o recurso AR Beauty Try-On quando estava disponível.

Enquanto o recurso ainda está em estágio alpha, marcas ainda poderão usá-la em parceria com a FameBit by YouTube, uma plataforma de conteúdo do Google. Até o momento, a MAC Cosmetics foi a primeira marca a lançar uma campanha dessa maneira.

AFP/Relaxnews

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções