A Sociedade Francesa de Perfumistas (SFP) anunciou recentemente a abertura das inscrições para o Prêmio Internacional do Perfumista-Criador. O tema da edição 2021 é o ylang-ylang, matéria-prima mítica do setor de perfumaria. O que o júri espera dos candidatos é que busquem "criar um perfume que ilustre essa flor maravilhosa com o máximo de emoção, elegância e disseminação da fragrância", a exemplo do que Roudnitska fez com o lírio-do-vale na criação do perfume Diorissimo.

"Embora a essência de ylang-ylang venha sendo ameaçada por instituições regulatórias, a planta e suas flores têm um odor sublime e incomparável, ocupando um lugar de destaque na indústria de perfumes", explicou a SFP.

Podem participar do concurso todas as pessoas com até 35 anos de idade (nascidas após 1° de janeiro de 1986), seja qual for sua nacionalidade ou seu país de residência. Os candidatos podem ser ou não membros da SFP. O Prêmio será atribuído ao criador de um perfume cuja forma olfativa se destaque pela originalidade. As imitações de perfumes conhecidos serão sumariamente desclassificadas.

O ylang-ylang, matéria-prima mítica do setor de perfumaria, é o tema da edição 2021 do Prêmio Internacional do Perfumista-Criador SFP 2021

Os candidatos devem enviar o dossiê de inscrição à sede da SFP o mais tardar até 29 de janeiro de 2021 (comprovação mediante a data do carimbo postal).

A cerimônia de entrega do Prêmio será realizada durante o salão SIMPPAR [1], previsto para os dias 2 e 3 de junho de 2021, em Paris.

O vencedor conservará o pleno direito de propriedade do perfume e da fórmula, e poderá usar o título "Vencedor do Prêmio Internacional do Perfumista-Criador 2021 da SFP".

O regulamento do concurso está disponível na sede da SFP e no site www.parfumeurs-createurs.org.