Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Wista Packaging aposta em mercados internacionais

O fabricante brasileiro de embalagens standard ou customizadas para as indústrias de cosméticos e produtos farmacêuticos decidiu ampliar sua capacidade de produção, a fim de atender à crescente demanda proveniente dos países da América do Sul e da América do Norte.

"Dispomos de dois centros de excelência: Qualitec Plastics Technology e Wista Packaging. Nossas fábricas trabalham com máquinas, tecnologia e equipamentos europeus, e temos nossas próprias patentes registradas, inclusive no exterior", explica Eric Zembrod, CEO da empresa.

Em 1995, a Qualitec Plastics Technology começou a diversificar suas atividades, fabricando componentes técnicos para os mercados de embalagens primárias destinadas aos setores de cosméticos e produtos farmacêuticos. Em 2012, os proprietários fundaram a Wista Packaging, empresa dedicada exclusivamente à fabricação de embalagens para as indústrias de cuidados pessoais e fármacos. Sediado em Boituva, São Paulo, o Grupo, comandado pela família, fabrica seus próprios moldes e seu ferramental. Enquanto o foco da Qualitec é a produção de componentes plásticos para embalagens (tampas, aplicadores, plásticos verdes e válvulas airless), a Wista Packaging é especializada na fabricação de bisnagas flexíveis e decoração. Graças à integração vertical, o lead time é reduzido e o Grupo pode oferecer seus serviços com muita flexibilidade.

"Além de monocamada ou coextrusão, das linhas de injeção e de uma ferramentaria própria, nossa fábrica dispõe de linhas de extrusão e decoração, o que nos permite oferecer tubos de altíssima qualidade integrados aos aplicadores patenteados pela empresa. Com nosso exclusivo sistema de decoração, é possível maximizar a impressão cobrindo toda a extensão do tubo, sem necessidade de adicionar rótulos adesivos. Nossos equipamentos possibilitam a impressão em até sete cores, utilizando um amplo leque de tecnologias, entre as quais impressão HD (700 dpi), impressão em silk screen, hot stamping, impressão em alto relevo e metalização", continua Eric Zembrod.

Cosméticos Masstige e Premium

Até agora, a empresa tem fornecido seus produtos principalmente para clientes brasileiros, está pronta para começar a exportar para outros países da América do Sul e da América do Norte. "Vamos expor nossos produtos nas principais feiras norte-americanas – por exemplo, nos salões Luxe Pack New York e MakeUp in New York", ressalta Flavio Unikowsky, Gerente de Negócios Internacionais do Grupo.

O faturamento da Wista Packaging é de 24 milhões de dólares e sua capacidade de produção totaliza 6 milhões de bisnagas por mês (72 milhões de bisnagas por ano). A empresa pretende dobrar essa capacidade de produção nos próximos três anos.

Ver online : www.wista.com.br

Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)


Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções