Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Wista Packaging aposta em mercados internacionais

O fabricante brasileiro de embalagens standard ou customizadas para as indústrias de cosméticos e produtos farmacêuticos decidiu ampliar sua capacidade de produção, a fim de atender à crescente demanda proveniente dos países da América do Sul e da América do Norte.

"Dispomos de dois centros de excelência: Qualitec Plastics Technology e Wista Packaging. Nossas fábricas trabalham com máquinas, tecnologia e equipamentos europeus, e temos nossas próprias patentes registradas, inclusive no exterior", explica Eric Zembrod, CEO da empresa.

Em 1995, a Qualitec Plastics Technology começou a diversificar suas atividades, fabricando componentes técnicos para os mercados de embalagens primárias destinadas aos setores de cosméticos e produtos farmacêuticos. Em 2012, os proprietários fundaram a Wista Packaging, empresa dedicada exclusivamente à fabricação de embalagens para as indústrias de cuidados pessoais e fármacos. Sediado em Boituva, São Paulo, o Grupo, comandado pela família, fabrica seus próprios moldes e seu ferramental. Enquanto o foco da Qualitec é a produção de componentes plásticos para embalagens (tampas, aplicadores, plásticos verdes e válvulas airless), a Wista Packaging é especializada na fabricação de bisnagas flexíveis e decoração. Graças à integração vertical, o lead time é reduzido e o Grupo pode oferecer seus serviços com muita flexibilidade.

"Além de monocamada ou coextrusão, das linhas de injeção e de uma ferramentaria própria, nossa fábrica dispõe de linhas de extrusão e decoração, o que nos permite oferecer tubos de altíssima qualidade integrados aos aplicadores patenteados pela empresa. Com nosso exclusivo sistema de decoração, é possível maximizar a impressão cobrindo toda a extensão do tubo, sem necessidade de adicionar rótulos adesivos. Nossos equipamentos possibilitam a impressão em até sete cores, utilizando um amplo leque de tecnologias, entre as quais impressão HD (700 dpi), impressão em silk screen, hot stamping, impressão em alto relevo e metalização", continua Eric Zembrod.

Cosméticos Masstige e Premium

Até agora, a empresa tem fornecido seus produtos principalmente para clientes brasileiros, está pronta para começar a exportar para outros países da América do Sul e da América do Norte. "Vamos expor nossos produtos nas principais feiras norte-americanas – por exemplo, nos salões Luxe Pack New York e MakeUp in New York", ressalta Flavio Unikowsky, Gerente de Negócios Internacionais do Grupo.

O faturamento da Wista Packaging é de 24 milhões de dólares e sua capacidade de produção totaliza 6 milhões de bisnagas por mês (72 milhões de bisnagas por ano). A empresa pretende dobrar essa capacidade de produção nos próximos três anos.

Ver online : www.wista.com.br

Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)


Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções