Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Wacker amplia a produção de silicone no Brasil

A Wacker Chemie AG está ampliando a sua produção de silicones na planta de Jandira, São Paulo. Com esta expansão a Wacker reage ao aumento da demanda por silicones especiais na região, usados nas indústrias têxtil, de papel e celulose, de utilidades domésticas, de produtos de higiene pessoal e cosméticos. O investimento total previsto para a ampliação pode chegar a aproximadamente 7 milhões de euros (23,2 milhões de reais).

Os novos produtos de silicone da Wacker em Jandira, Brasil: Aqui o grupo (...)

Os novos produtos de silicone da Wacker em Jandira, Brasil: Aqui o grupo está construindo uma unidade multifuncional para produzir antiespumantes e óleos de silicone funcionais. Com a construção da nova unidade, a Wacker reforça sua liderança mundial como fabricante de silicones de alta qualidade.

A empresa explica que expansão ajudará a reforçar a sua liderança mundial na produção de silicones de alta qualidade. Em Jandira, o grupo já fabrica produtos de silicone para a indústria têxtil, da construção civil e de papel e celulose.

O mercado para nossos silicones está crescendo na América do Sul e na América Central, em especial na área de produtos de cuidados pessoais, cosméticos, de utilidades domésticas e no setor têxtil. A fim de podermos atender a demanda crescente no longo prazo, continuaremos a ampliar a nossa produção na planta em Jandira”, explica Auguste Willems, membro da diretoria executiva.

O novo complexo de produção constitui uma adição decisiva na cadeia de fornecedores em Jandira. Com os novos reatores, a Wacker será capaz de produzir precursores e matérias-primas importantes para as indústrias de papel e celulose, cosméticos e utilidades domésticas.

Com a expansão da nossa produção de silicone no ano em que celebramos nosso jubileu de 40 anos no Brasil, oferecemos um valor agregado interessante aos nossos clientes e parceiros locais”, constata Adriano Magalhães, diretor executivo da Wacker Quínica do Brasil. “Esta nova unidade nos permite ampliar o nosso portfolio e adaptar os nossos produtos ainda mais às necessidades dos nossos clientes e às exigências da indústria local.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções