Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Vendas mundiais de alantoína devem movimentar 641,7 milhões de dólares em 2022

Segundo um novo estudo publicado pela Grand View Research, Inc., o mercado mundial de alantoína deverá movimentar 641,7 milhões de dólares em 2022. A expectativa é que as vendas aumentem mundialmente, estimuladas pela crescente demanda por parte de diversas indústrias que utilizam essa substância como ingrediente, em particular no setor de cosméticos, produtos farmacêuticos e higiene bucal e dentária. A alantoína tem propriedades queratolíticas, anti-inflamatórias e emolientes, além de combater irritações. Em razão de seu alto poder de hidratação, ela vem sendo cada vez mais usada em produtos cosméticos, visto que melhora a textura da pele, mantendo-a bem hidratada.

Esse incremento da demanda de alantoína para aplicações cosméticas, em particular em dentifrícios, enxaguantes bucais, shampoos e condicionadores, deverá contribuir para o crescimento global do mercado nos próximos sete anos. Outro fator de estímulo é a ampliação da capacidade de produção por parte dos principais fornecedores de matérias-primas, motivada pela demanda maior de ácido glioxílico, usado na fabricação de alantoína. A isso se soma a integração da cadeia de valor nas operações finais.

Em 2014, o setor de cosméticos foi o principal mercado para a alantoína no plano mundial, com 33,7% do faturamento das vendas. A crescente popularidade dessa substância, conquistada graças a suas propriedades hidratantes e queratolíticas (que tornam a pele mais suave), deverá estimular a demanda proveniente do setor de cosméticos, em particular para uso em protetores solares e produtos para hidratação da pele.

Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Rémi Pulverail
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Na esteira do interessante relatório publicado pela Aust & Hachmann em novembro (Vanilla Market Update - November 2018), gostaríamos de enfatizar alguns aspectos que, ao nosso ver, merecem reflexão. O relatório é bastante otimista. Desnecessário dizer que todos nós desejamos o fim desta crise inabitual, visto que não traz vantagens (...)

+ informações

Seções