Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Turquia introduz tarifa de 60% sobre cosméticos dos EUA

Cosméticos foram arrastados para as tensões diplomáticas entre os Estados Unidos e a Turquia desencadeadas pela detenção do pastor Andrew Brunson.

Em um decreto de 14 de agosto de 2018, o presidente turco Recep Tayyip Erdoğan respondeu às sanções dos EUA contra seu país aumentando os direitos aduaneiros sobre várias categorias de produtos originários dos Estados Unidos, incluindo o tabaco (60%), automóveis de passageiros (120%) e bebidas alcoólicas (140%). O decreto também exige 60% de direitos aduaneiros para cosméticos (HS posição 3304).

Decreto de 14 de agosto de 2018

Além disso, as autoridades turcas pediram aos seus concidadãos que boicotem produtos americanos, incluindo dispositivos eletrônicos. Alguns sites até publicaram listas de marcas dos EUA para ter como alvo prioritário.

V. G.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções