Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Turquia introduz tarifa de 60% sobre cosméticos dos EUA

Cosméticos foram arrastados para as tensões diplomáticas entre os Estados Unidos e a Turquia desencadeadas pela detenção do pastor Andrew Brunson.

Em um decreto de 14 de agosto de 2018, o presidente turco Recep Tayyip Erdoğan respondeu às sanções dos EUA contra seu país aumentando os direitos aduaneiros sobre várias categorias de produtos originários dos Estados Unidos, incluindo o tabaco (60%), automóveis de passageiros (120%) e bebidas alcoólicas (140%). O decreto também exige 60% de direitos aduaneiros para cosméticos (HS posição 3304).

Decreto de 14 de agosto de 2018

Além disso, as autoridades turcas pediram aos seus concidadãos que boicotem produtos americanos, incluindo dispositivos eletrônicos. Alguns sites até publicaram listas de marcas dos EUA para ter como alvo prioritário.

V. G.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções