Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação.

"Comparado com o efeito térmico proporcionado por ingredientes à base de éter de Vanilil Butil (VBE) atualmente disponíveis no mercado, o Thermolat tem ação controlada e contribui para reduzir consideravelmente certos efeitos colaterais que o VBE pode provocar, como vermelhidão, queimação e ardência. Com essa inovação, a Symrise oferece uma nova dimensão a sua carteira de ingredientes sensoriais (da qual já fazem parte os produtos refrescantes da linha Frescolat®), reforçando sua liderança nesse segmento", explica a empresa.

O Thermolat pode também contribuir para acentuar a sensação de eficácia dos produtos cosméticos. Os resultados de um teste desenvolvido pela Symrise com o objetivo de avaliar a sensação gerada pela aplicação tópica de um produto cosmético demonstraram que o Thermolat tem um impacto positivo sobre humor quando aplicado em concentração de 1%, podendo facilmente ser associado ao bem-estar e à satisfação.

"Eficaz, suave e seguro, o Thermolat pode ser incorporado a uma ampla gama de produtos de beleza e cuidados da pele, proporcionando uma agradável sensação de calor", explica Caroline Baptiste, Global Product Manager da Symrise.

O Thermolat tem a forma de um líquido inodoro, e sua ação tem início no máximo cinco minutos após a aplicação do produto sobre a pele. A suave sensação térmica pode durar até duas horas.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções