Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação.

"Comparado com o efeito térmico proporcionado por ingredientes à base de éter de Vanilil Butil (VBE) atualmente disponíveis no mercado, o Thermolat tem ação controlada e contribui para reduzir consideravelmente certos efeitos colaterais que o VBE pode provocar, como vermelhidão, queimação e ardência. Com essa inovação, a Symrise oferece uma nova dimensão a sua carteira de ingredientes sensoriais (da qual já fazem parte os produtos refrescantes da linha Frescolat®), reforçando sua liderança nesse segmento", explica a empresa.

O Thermolat pode também contribuir para acentuar a sensação de eficácia dos produtos cosméticos. Os resultados de um teste desenvolvido pela Symrise com o objetivo de avaliar a sensação gerada pela aplicação tópica de um produto cosmético demonstraram que o Thermolat tem um impacto positivo sobre humor quando aplicado em concentração de 1%, podendo facilmente ser associado ao bem-estar e à satisfação.

"Eficaz, suave e seguro, o Thermolat pode ser incorporado a uma ampla gama de produtos de beleza e cuidados da pele, proporcionando uma agradável sensação de calor", explica Caroline Baptiste, Global Product Manager da Symrise.

O Thermolat tem a forma de um líquido inodoro, e sua ação tem início no máximo cinco minutos após a aplicação do produto sobre a pele. A suave sensação térmica pode durar até duas horas.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções