Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação.

"Comparado com o efeito térmico proporcionado por ingredientes à base de éter de Vanilil Butil (VBE) atualmente disponíveis no mercado, o Thermolat tem ação controlada e contribui para reduzir consideravelmente certos efeitos colaterais que o VBE pode provocar, como vermelhidão, queimação e ardência. Com essa inovação, a Symrise oferece uma nova dimensão a sua carteira de ingredientes sensoriais (da qual já fazem parte os produtos refrescantes da linha Frescolat®), reforçando sua liderança nesse segmento", explica a empresa.

O Thermolat pode também contribuir para acentuar a sensação de eficácia dos produtos cosméticos. Os resultados de um teste desenvolvido pela Symrise com o objetivo de avaliar a sensação gerada pela aplicação tópica de um produto cosmético demonstraram que o Thermolat tem um impacto positivo sobre humor quando aplicado em concentração de 1%, podendo facilmente ser associado ao bem-estar e à satisfação.

"Eficaz, suave e seguro, o Thermolat pode ser incorporado a uma ampla gama de produtos de beleza e cuidados da pele, proporcionando uma agradável sensação de calor", explica Caroline Baptiste, Global Product Manager da Symrise.

O Thermolat tem a forma de um líquido inodoro, e sua ação tem início no máximo cinco minutos após a aplicação do produto sobre a pele. A suave sensação térmica pode durar até duas horas.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções