The Estée Lauder Companies (ELC) anunciou ontem que alcançou Emissões Líquidas Zero e forneceu 100% de eletricidade renovável a nível mundial para suas operações diretas. O grupo atingiu assim o alvo que definiu em 2017.

Considerando esta conquista, o grupo definiu novos alvos de redução de emissões para suas operações diretas e cadeia de valor. Em particular, ELC se comprometeu em reduzir emissões de gás de efeito estufa (GEE) dos escopos absolutos 1 e 2 a 50% até 2030 a partir do ano base 2018. O grupo também se comprometeu a reduzir emissões de GEE do escopo 3 a partir de bens e serviços adquiridos, transporte e distribuição ascendentes bem como viagens de negócios em 60% por receita unitária ao longo do mesmo período de tempo.

"Definir alvos ambiciosos alinhados à ciência climática mais recente é uma declaração de nossos valores e compromisso em gerenciar nossos negócios a longo prazo", disse Fabrizio Freda, Presidente e CEO da The Estée Lauder Companies.

Para alcançar suas Emissões Líquidas Zero, a ELC visou a princípio a redução de sua emissão de carbono operacional, ao implementar soluções de alta qualidade e investir em projetos que proporcionam energia renovável adicional à rede, em particular em parques de energia eólica.