Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Testes em animais: The Body Shop e ativistas de bem-estar animal levaram petição às Nações Unidas

The Body Shop e a Cruelty Free International levaram à sede das Nações Unidas na Cidade de Nova York uma petição contra o teste de cosméticos em animais com 8,3 milhões de assinaturas.

No Dia Mundial dos Animais, defensores e donos de cães aderiram (...)

No Dia Mundial dos Animais, defensores e donos de cães aderiram entusiasticamente ao movimento global para acabar com o teste de cosméticos em animais, organizado pela The Body Shop e pela Cruelty Free International.

A campanha ambiciosa exige a criação de um sistema global para acabar com o teste em animais, ao mesmo tempo que promove a política de desenvolvimento sustentável da ONU.

Condições iguais a nível global

De acordo com a The Body Shop, um sistema global é a única maneira de eliminar o sofrimento e criar condições iguais para todos no mundo. “Apesar de alcançarmos progressos consideráveis, 80% dos países ainda não consideram ilegal fazer testes de cosméticos em animais,” disse a empresa. “Harmonizar as exigências dos testes de segurança globalmente permitiria às empresas evitar burocracia desnecessária e a duplicação de testes, ao acessar mercados internacionais”.

A Cruelty Free International estima que mais de 500.000 animais são usados em testes de cosméticos todos os anos.

"Em apenas 15 meses, mais de 8 milhões de pessoas assinaram o documento, reconhecendo que o teste de cosméticos em animais é obsoleto e desnecessário", disse o presidente-executivo da The Body Shop, David Boynton. "Estamos determinados a terminar o que a Dama Anita Roddick iniciou em 1989. E, hoje, estamos nas Nações Unidas, para solicitar a colaboração da indústria de cosméticos, da sociedade civil e dos governos para, finalmente, acabar com o teste de cosméticos em animais em todos os lugares".

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções