Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Testes em animais: The Body Shop e ativistas de bem-estar animal levaram petição às Nações Unidas

The Body Shop e a Cruelty Free International levaram à sede das Nações Unidas na Cidade de Nova York uma petição contra o teste de cosméticos em animais com 8,3 milhões de assinaturas.

No Dia Mundial dos Animais, defensores e donos de cães aderiram (...)

No Dia Mundial dos Animais, defensores e donos de cães aderiram entusiasticamente ao movimento global para acabar com o teste de cosméticos em animais, organizado pela The Body Shop e pela Cruelty Free International.

A campanha ambiciosa exige a criação de um sistema global para acabar com o teste em animais, ao mesmo tempo que promove a política de desenvolvimento sustentável da ONU.

Condições iguais a nível global

De acordo com a The Body Shop, um sistema global é a única maneira de eliminar o sofrimento e criar condições iguais para todos no mundo. “Apesar de alcançarmos progressos consideráveis, 80% dos países ainda não consideram ilegal fazer testes de cosméticos em animais,” disse a empresa. “Harmonizar as exigências dos testes de segurança globalmente permitiria às empresas evitar burocracia desnecessária e a duplicação de testes, ao acessar mercados internacionais”.

A Cruelty Free International estima que mais de 500.000 animais são usados em testes de cosméticos todos os anos.

"Em apenas 15 meses, mais de 8 milhões de pessoas assinaram o documento, reconhecendo que o teste de cosméticos em animais é obsoleto e desnecessário", disse o presidente-executivo da The Body Shop, David Boynton. "Estamos determinados a terminar o que a Dama Anita Roddick iniciou em 1989. E, hoje, estamos nas Nações Unidas, para solicitar a colaboração da indústria de cosméticos, da sociedade civil e dos governos para, finalmente, acabar com o teste de cosméticos em animais em todos os lugares".

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções