Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Symrise amplia presença no mercado brasileiro com aquisição da Citratus Fragrâncias

A Symrise e os atuais proprietários da Citratus assinaram um acordo de venda da totalidade das ações da Citratus Fragrâncias Indústria e Comércio Ltda, empresa especializada na fabricação de fragrâncias sediada em Vinhedo, a pouco mais de 70 km da capital paulista.

A Citratus atua no mercado brasileiro há 26 anos, fornecendo fragrâncias para indústrias de pequeno e médio porte. Em 2016, as vendas da empresa, que emprega 86 funcionários, totalizaram cerca de 12 milhões de dólares. Segundo a Symrise, a atual capacidade de produção da Citratus pode ser potencializada para garantir seu crescimento orgânico no futuro.

"O Brasil é um motor de crescimento da América Latina. Há vários anos, nossos negócios na região têm registrado crescimento acima da média, em particular graças ao setor de fragrâncias", declarou Achim Daub, Presidente Global do setor Scent & Care do Grupo Symrise. "Portanto, a compra da Citratus é um desdobramento lógico do movimento de expansão da Symrise, reforçando sua estratégia de ampliação da presença e do posicionamento em mercados emergentes. Com essa operação, a Symrise pretende conquistar a liderança do mercado no atendimento a clientes de pequeno e médio porte. Além disso, a aquisição facilitará o acesso a novos segmentos de consumo e ampliará a capacidade de produção e o fornecimento de matérias-primas".

A empresa não divulgou os valores envolvidos na operação, que deverá ser concluída em janeiro de 2018.

(Tradução: Maria Marques)

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções