Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Symrise amplia presença no mercado brasileiro com aquisição da Citratus Fragrâncias

A Symrise e os atuais proprietários da Citratus assinaram um acordo de venda da totalidade das ações da Citratus Fragrâncias Indústria e Comércio Ltda, empresa especializada na fabricação de fragrâncias sediada em Vinhedo, a pouco mais de 70 km da capital paulista.

A Citratus atua no mercado brasileiro há 26 anos, fornecendo fragrâncias para indústrias de pequeno e médio porte. Em 2016, as vendas da empresa, que emprega 86 funcionários, totalizaram cerca de 12 milhões de dólares. Segundo a Symrise, a atual capacidade de produção da Citratus pode ser potencializada para garantir seu crescimento orgânico no futuro.

"O Brasil é um motor de crescimento da América Latina. Há vários anos, nossos negócios na região têm registrado crescimento acima da média, em particular graças ao setor de fragrâncias", declarou Achim Daub, Presidente Global do setor Scent & Care do Grupo Symrise. "Portanto, a compra da Citratus é um desdobramento lógico do movimento de expansão da Symrise, reforçando sua estratégia de ampliação da presença e do posicionamento em mercados emergentes. Com essa operação, a Symrise pretende conquistar a liderança do mercado no atendimento a clientes de pequeno e médio porte. Além disso, a aquisição facilitará o acesso a novos segmentos de consumo e ampliará a capacidade de produção e o fornecimento de matérias-primas".

A empresa não divulgou os valores envolvidos na operação, que deverá ser concluída em janeiro de 2018.

(Tradução: Maria Marques)

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções