Com o objetivo de reduzir os impactos ambientais de seus produtos e contribuir com o consumo eco sustentável, La Roche Posay e Vichy lançam as primeiras linhas de embalagem refil com a gama de limpeza antioleosidade Effaclar e Normaderm. Com a mudança, as embalagens dos produtos das marcas da L’Oréal Cosmética Ativa - que são indicados para peles oleosas e acneicas - passam a ter 86% menos plástico se comparadas às anteriores. Tudo sem alterar as fórmulas já consagradas no mercado dermocosmético, destaca o grupo L’Oréal.

Como líder mundial da beleza, nós temos a responsabilidade de transformar a nossa cadeia de valor, de agir como catalisador de mudanças com o ecossistema e contribuir com os grandes desafios da nossa sociedade. A sustentabilidade é um pilar estratégico da L’Oréal Brasil. Por isso, ela está integrada em todo o ciclo de vida do produto, desde a criação do produto até o seu pós-consumo”, defende Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil.

Compromisso com a sustentabilidade

Desde o ano passado, a La Roche-Posay busca melhorar seu impacto social e no meio ambiente, e todos os produtos lançados pela marca em 2020 já tiveram uma pegada ambiental e/ou social melhorada - seja na formulação, na embalagem ou no impacto social. “Nossa meta é que, até 2030, 100% dos produtos plásticos da La Roche-Posay sejam de material reciclado ou de fontes renováveis. Mais que cuidar da saúde da pele, nosso objetivo é cuidar também do planeta”, explica Maíra da Matta, Diretora da marca no Brasil.

Da mesma forma, Vichy, se compromete a adoptar soluções que promovam o desenvolvimento da economia circular. Até 2025, 100% das embalagens de plástico da marca serão recarregáveis, recicláveis ou compostáveis - e até 2030, todos os produtos terão design ecológico.