Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

SP Negócios e ABIHPEC se unem para capacitar exportadores do perfumes e cosméticos

A SP Negócios - a agência de promoção de investimentos e exportações do município de São Paulo - e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) anunciaram na terça-feira (19/02), na presença do prefeito Bruno Covas, convênio para a promoção de iniciativas de capacitação e aperfeiçoamento de exportadores da cidade.

A ABIHPEC tem cerca de 400 empresas associadas, que representam 90% do faturamento nacional do setor, que no ano passado chegou a R$ 47,5 bilhões ex-factory (líquido de imposto sobre vendas). O setor exporta para 160 países.

João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, o prefeito de São Paulo (...)

João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, o prefeito de São Paulo Bruno Covas e Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios

A partir desse convênio, vamos unir forças com a ABIHPEC para ampliar a oferta de cursos, workshops e atendimentos dentro das empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. O objetivo, com isso, é gerar novos exportadores na cidade e melhorar o desempenho dos que querem exportar mais, principalmente os pequenos e médios do setor, que têm muita qualidade em produtos, mas carecem de informação e assessoria para chegar ao comprador externo”, explica Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios. 

Para o presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio, o convênio resultará na maior qualificação dos exportadores do setor. “Esta parceria levará conhecimento às empresas do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, e tem o objetivo de ampliar sua maturidade exportadora, o que refletirá em seus negócios internacionais. Dessa forma, buscamos expandir nossas fronteiras e levar o Brasil a outro patamar no mercado mundial, em especial a cidade de São Paulo”, avalia Basilio.

O convênio prevê também uma maior integração entre as duas instituições para a divulgação de oportunidades de investimento na cidade para o setor. Em eventos da ABIHPEC, a SP Negócios apresentará seus serviços de apoio ao investidor e projetos do Plano Municipal de Desestatização.

CALENDÁRIO DE PROMOÇÕES DA PARCERIA SP NEGÓCIOS/ABIHPEC

Capacitações específicas para o setor de HPPC já programadas

- 07/março : Prospecção de Mercados + Critérios para seleção de mercados + Acordos internacionais

- 28/maio: Formação de preços + Tributos na exportação

- 10/junho: Marketing Internacional + Canais de Distribuição Internacional + Marketing Digital Internacional

Eventos multissetoriais da SP Negócios, com participação do setor de HPPC

- 20/02 : SP International Business Day

- 25/04 : Coaching em Táticas de Negociação Internacional

- 13/06 : Rodada de Negócios Nacional

- 21 a 25/10 : SP International Business Week

+05 capacitações regionais:

- 11/04 Santo Amaro

- 08/05 Jabaquara

- 27/06 Pirituba,

- 06/08 Butantã

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Pele radiante logo pela manhã

Lipotec - Lubrizol
Pele radiante logo pela manhã

O empoderamento das mulheres as tornou conscientes de que sua liberdade não tem limites, e que elas podem ir tão longe quanto quiserem. Elas não se sentem como supermulheres capazes de fazer tudo com perfeição, mas abraçam a imperfeição e escolhem o que fazer com seu tempo. As mulheres de hoje escolhem aproveitar ao máximo sua vida sem (...)

+ informações

Seções