Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

SP Negócios e ABIHPEC se unem para capacitar exportadores do perfumes e cosméticos

A SP Negócios - a agência de promoção de investimentos e exportações do município de São Paulo - e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) anunciaram na terça-feira (19/02), na presença do prefeito Bruno Covas, convênio para a promoção de iniciativas de capacitação e aperfeiçoamento de exportadores da cidade.

A ABIHPEC tem cerca de 400 empresas associadas, que representam 90% do faturamento nacional do setor, que no ano passado chegou a R$ 47,5 bilhões ex-factory (líquido de imposto sobre vendas). O setor exporta para 160 países.

João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, o prefeito de São Paulo (...)

João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, o prefeito de São Paulo Bruno Covas e Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios

A partir desse convênio, vamos unir forças com a ABIHPEC para ampliar a oferta de cursos, workshops e atendimentos dentro das empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. O objetivo, com isso, é gerar novos exportadores na cidade e melhorar o desempenho dos que querem exportar mais, principalmente os pequenos e médios do setor, que têm muita qualidade em produtos, mas carecem de informação e assessoria para chegar ao comprador externo”, explica Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios. 

Para o presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio, o convênio resultará na maior qualificação dos exportadores do setor. “Esta parceria levará conhecimento às empresas do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, e tem o objetivo de ampliar sua maturidade exportadora, o que refletirá em seus negócios internacionais. Dessa forma, buscamos expandir nossas fronteiras e levar o Brasil a outro patamar no mercado mundial, em especial a cidade de São Paulo”, avalia Basilio.

O convênio prevê também uma maior integração entre as duas instituições para a divulgação de oportunidades de investimento na cidade para o setor. Em eventos da ABIHPEC, a SP Negócios apresentará seus serviços de apoio ao investidor e projetos do Plano Municipal de Desestatização.

CALENDÁRIO DE PROMOÇÕES DA PARCERIA SP NEGÓCIOS/ABIHPEC

Capacitações específicas para o setor de HPPC já programadas

- 07/março : Prospecção de Mercados + Critérios para seleção de mercados + Acordos internacionais

- 28/maio: Formação de preços + Tributos na exportação

- 10/junho: Marketing Internacional + Canais de Distribuição Internacional + Marketing Digital Internacional

Eventos multissetoriais da SP Negócios, com participação do setor de HPPC

- 20/02 : SP International Business Day

- 25/04 : Coaching em Táticas de Negociação Internacional

- 13/06 : Rodada de Negócios Nacional

- 21 a 25/10 : SP International Business Week

+05 capacitações regionais:

- 11/04 Santo Amaro

- 08/05 Jabaquara

- 27/06 Pirituba,

- 06/08 Butantã

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções