A Shiseido quer ganhar sua fatia do “bolo” do mercado da maquiagem. A marca japonesa de cosméticos está preparando o lançamento de novos produtos de beleza nas próximas semanas. Nesta ocasião, a marca adota uma nova classificação de seus produtos.

Blush WhippedPowder (Sonoya) da Shiseido - Foto : © Courtesy of Shiseido

"O ponto principal da coleção não é simplesmente as cores extraordinárias ou seu incrível desempenho, mas as texturas únicas e sensoriais", diz Jill Scalamandre, presidente da bareMinerals, da Buxom e da área de desenvolvimento global de maquiagens da Shiseido. O resultado é a leve variedade de 21 produtos e 125 tons, que foram classificados em quatro texturas sensoriais: Inks, Gels, Powders e Dews (tintas, géis, pós e orvalhos).

A coleção também inclui cinco pincéis artesanais, reminiscentes da antiga caligrafia japonesa.

Ao escolher desenvolver a linha em Nova York, a Shiseido adotou a abordagem global exclusiva para o relançamento de maquiagem desta marca icônica. Trabalhando em conjunto com a sede da empresa, em Tóquio, além de incluir a ampla equipe da Shiseido do mundo todo, esta coleção é o resultado da colaboração internacional contínua.

De acordo com a marca, as tintas redefinem a coleção com produtos que oferecem precisão gráfica e intensidade extrema e os pós reinventam os pigmentos tradicionais por meio de fórmulas respiráveis, flexíveis e que podem ser criadas, enquanto os orvalhos, uma categoria nova, recriam luz para transformar a superfície da pele.