Shiseido recebe o prêmio da categoria cartaz (Poster Award) durante o Congresso da IFSCC [1], realizado de 30 de outubro a 2 de novembro de 2016 em Orlando, EUA.

Tomonobu Ezure é o primeiro investigador a receber dois prêmios da IFSCC consecutivamente

O artigo Discovery of novel skin aging mechanism: ’dermal cavitation’ (Descoberta de um novo mecanismo de envelhecimento cutâneo: cavitação dérmica) foi considerado o artigo de apresentação em cartaz mais valioso entre o total de aproximadamente 420 artigos (cerca de 70 artigos de apresentação em tribuna e aproximadamente 350 artigos de apresentação em cartaz).

Poster The sweat gland as a breakthrough target for anti-aging skin care (A glândula sudorípara como destino revolucionário do cuidado antienvelhecimento cutâneo). Discovery of novel skin aging mechanism: “dermal cavitation” (Descoberta de um novo mecanismo de envelhecimento cutâneo: cavitação dérmica)
Apresentador Tomonobu Ezure, Ph.D., cientista sênior, Centro de Pesquisa Biológica, Shiseido
Resumo Antes, a Shiseido descobriu a cavitação da camada dérmica e que pessoas com “cavitação da camada dérmica” mais avançada apresentam flacidez facial superior; entretanto, a causa não era evidente. Desta vez, a empresa foi a primeira no mundo a descobrir que a redução das glândulas sudoríparas, que produzem o suor, é considerável na área que apresenta cavitação da camada dérmica. Agora, a Shiseido visa aplicar estas constatações, esclarecendo que a redução das glândulas sudoríparas desempenham um papel essencial na cavitação da camada dérmica, no desenvolvimento de novos produtos de cuidado da pele.

O prêmio é o sexto consecutivo da IFSCC para a Shiseido e com os prêmios recebidos nas “Conferências da IFSCC”, a empresa já recebeu 24 prêmios (inclusive 4 menções honrosas), o maior número de prêmios recebidos por uma empresa de cosméticos no mundo.