Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Shiseido adquire tecnologia “Segunda Pele” da Olivo Laboratories

Shiseido, o gigante japonês de cosméticos, adquiriu todos os ativos da Olivo Laboratories, uma startup com sede em Massachusetts. A Olivo promove avanços no campo dermatológico por meio de tecnologia exclusiva de biomateriais, inclusive sua exclusiva tecnologia de “Segunda Pele” XPL [1]. A abordagem patenteada da Olivo cria uma pele artificial respirável, flexível e praticamente invisível que oferece diversos benefícios antes inacessíveis pela cosmética tradicional ou até mesmo pela cirurgia cosmética.

Masahiko Uotani, presidente e diretor executivo da Shiseido. O grupo japonês (...)

Masahiko Uotani, presidente e diretor executivo da Shiseido. O grupo japonês quer criar categorias inteiramente novas de produtos de beleza.

A Olivo foi fundada pelos renomados cientistas Dr. Robert Langer*, Professor do David H. Koch Institute no Massachusetts Institute of Technology, Dr. Rox Anderson, chefe do Wellman Center of Photomedicine no Massachusetts General Hospital, e Dr. Dan Anderson, professor associado de Engenharia Química do Massachusetts Institute of Technology.

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da Olivo se unirá à organização da Shiseido Americas como parte da operação.

Essa aquisição é a mais recente de uma série de iniciativas apoiadas pela Shiseido e seu Centro Global de Inovação para expandir ainda mais sua presença global de inovação em beleza. De acordo com o grupo japonese a operação “pavimenta o caminho para o desenvolvimento de produtos que proporcionem soluções de cuidados com a pele e proteção solar
consideravelmente melhores.

A operação que realizamos com a Olivo é um importante próximo passo em nossa busca permanente para criar categorias inteiramente novas de produtos de beleza em escala global como parte da VISÃO 2020, nossa estratégia de médio a longo prazo. A revolucionária tecnologia de ‘Segunda Pele’ da Olivo passará a integrar o robusto portfólio de inovação da Shiseido, que inclui a MATCHCo, startup de tecnologia de personalização; a Giaran, empresa de beleza qualificada por inteligência artificial; e nossa própria plataforma de cuidados personalizados para a pele OPTUNE, desenvolvida pela Shiseido,” comentou Masahiko Uotani, presidente e diretor executivo da Shiseido.

Os termos da aquisição não foram divulgados.

Observações

[1Camada de polímeros reticulados

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções