Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Shiseido adquire tecnologia “Segunda Pele” da Olivo Laboratories

Shiseido, o gigante japonês de cosméticos, adquiriu todos os ativos da Olivo Laboratories, uma startup com sede em Massachusetts. A Olivo promove avanços no campo dermatológico por meio de tecnologia exclusiva de biomateriais, inclusive sua exclusiva tecnologia de “Segunda Pele” XPL [1]. A abordagem patenteada da Olivo cria uma pele artificial respirável, flexível e praticamente invisível que oferece diversos benefícios antes inacessíveis pela cosmética tradicional ou até mesmo pela cirurgia cosmética.

Masahiko Uotani, presidente e diretor executivo da Shiseido. O grupo japonês (...)

Masahiko Uotani, presidente e diretor executivo da Shiseido. O grupo japonês quer criar categorias inteiramente novas de produtos de beleza.

A Olivo foi fundada pelos renomados cientistas Dr. Robert Langer*, Professor do David H. Koch Institute no Massachusetts Institute of Technology, Dr. Rox Anderson, chefe do Wellman Center of Photomedicine no Massachusetts General Hospital, e Dr. Dan Anderson, professor associado de Engenharia Química do Massachusetts Institute of Technology.

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da Olivo se unirá à organização da Shiseido Americas como parte da operação.

Essa aquisição é a mais recente de uma série de iniciativas apoiadas pela Shiseido e seu Centro Global de Inovação para expandir ainda mais sua presença global de inovação em beleza. De acordo com o grupo japonese a operação “pavimenta o caminho para o desenvolvimento de produtos que proporcionem soluções de cuidados com a pele e proteção solar
consideravelmente melhores.

A operação que realizamos com a Olivo é um importante próximo passo em nossa busca permanente para criar categorias inteiramente novas de produtos de beleza em escala global como parte da VISÃO 2020, nossa estratégia de médio a longo prazo. A revolucionária tecnologia de ‘Segunda Pele’ da Olivo passará a integrar o robusto portfólio de inovação da Shiseido, que inclui a MATCHCo, startup de tecnologia de personalização; a Giaran, empresa de beleza qualificada por inteligência artificial; e nossa própria plataforma de cuidados personalizados para a pele OPTUNE, desenvolvida pela Shiseido,” comentou Masahiko Uotani, presidente e diretor executivo da Shiseido.

Os termos da aquisição não foram divulgados.

Observações

[1Camada de polímeros reticulados

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções