Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Shiseido adquire a start-up de maquiagem personalizado MATCHCo

Shiseido adquiriu a MATCHCo (Califórnia, EUA), uma empresa que utiliza ferramentas digitais inovadoras para fornecer aos consumidores bases faciais individualmente personalizadas.

De acordo com a empresa japonesa de cosméticos, a sinergia dos recursos de P&D do Grupo e das ferramentas digitais inovadoras da MATCHCo ajudarão a capturar uma tendência maior de consumo: a personalização de cosméticos.

Fundada em 2013 pelos especialistas em tecnologia Dave Gross e Andy Howell e apoiada por tecnologia patenteada, a MATCHCo permite digitalizar os tons de pele através de um aplicativo móvel. Os dados coletados são utilizados para misturar uma base facial personalizada que se combina perfeitamente com a pele de cada consumidor. O aplicativo MATCHCo é atualmente distribuído pela App Store da Apple e foi apresentado como "Melhor novo App" e "Melhores de Novembro" no lançamento em novembro de 2015.

A Shiseido espera levar este modelo além de sua categoria inicial, base facial para pele, e impulsionar a expansão dos negócios.

A MATCHCo permanecerá sediada na Califórnia, com sua equipe de engenharia em Palo Alto e seu centro de marketing e operações em Santa Monica, e se tornará parte do Centro de Excelência Global de Maquiagem da Shiseido, liderado por Jill Scalamandre, com sede em Nova York.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Reformulação olfativa, um delicado exercício

Suzy Le Helley
Reformulação olfativa, um delicado exercício

Os perfumes clássicos — aqueles que, segundo dizem, nunca saem de moda — estariam em perigo? Diante da proibição, pela legislação europeia, de um número cada vez maior de ingredientes, sob o pretexto de que podem causar alergias ou irritações, e da crescente dificuldade de se adquirir determinadas substâncias naturais, os perfumistas estão (...)

+ informações

Seções