Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Shiseido adquire a start-up de maquiagem personalizado MATCHCo

Shiseido adquiriu a MATCHCo (Califórnia, EUA), uma empresa que utiliza ferramentas digitais inovadoras para fornecer aos consumidores bases faciais individualmente personalizadas.

De acordo com a empresa japonesa de cosméticos, a sinergia dos recursos de P&D do Grupo e das ferramentas digitais inovadoras da MATCHCo ajudarão a capturar uma tendência maior de consumo: a personalização de cosméticos.

Fundada em 2013 pelos especialistas em tecnologia Dave Gross e Andy Howell e apoiada por tecnologia patenteada, a MATCHCo permite digitalizar os tons de pele através de um aplicativo móvel. Os dados coletados são utilizados para misturar uma base facial personalizada que se combina perfeitamente com a pele de cada consumidor. O aplicativo MATCHCo é atualmente distribuído pela App Store da Apple e foi apresentado como "Melhor novo App" e "Melhores de Novembro" no lançamento em novembro de 2015.

A Shiseido espera levar este modelo além de sua categoria inicial, base facial para pele, e impulsionar a expansão dos negócios.

A MATCHCo permanecerá sediada na Califórnia, com sua equipe de engenharia em Palo Alto e seu centro de marketing e operações em Santa Monica, e se tornará parte do Centro de Excelência Global de Maquiagem da Shiseido, liderado por Jill Scalamandre, com sede em Nova York.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções