A gigante japonesa de beleza adquiriu a marca americana de cuidados com a pele Drunk Elephant por US $ 845 milhões. A Shiseido acredita que esta transação, por meio de sua subsidiária nos Estados Unidos, fortalecerá sua posição no mercado global de cuidados com a pele e melhorará sua rentabilidade na América do Norte.

A Drunk Elephant está a caminho de alcançar vendas de mais de US $ 100 milhões em 2019

A Drunk Elephant foi fundada em 2012 por Tiffany Masterson como uma marca entre gerações orientada para soluções para todos os tipos de pele e, desde então, experimentou um crescimento exponencial em uma ampla gama de consumidores de diferentes demografias, incluindo Gen Z e Millennials. “Sua variedade de produtos heroicos icônicos usa ingredientes biocompatíveis que beneficiam diretamente a saúde da pele e apoiam a integridade e a eficácia das formulações. Os produtos eficientes da Drunk Elephant, a voz exclusiva e divertida da marca e o forte envolvimento da comunidade ajudaram a criar seguidores leais, criando espaço substancial para um crescimento maior à medida que é apresentado a mais consumidores ao redor do mundo”, explica a Shiseido.

A Drunk Elephant está a caminho de alcançar vendas de mais de US $ 100 milhões em 2019 e mais de 50% das vendas são feitas online.

"A Drunk Elephant está mudando a maneira como as pessoas entendem e experimentam a beleza oferecendo produtos que são eficazes e compatíveis limpos", disse Marc Rey, CEO da Shiseido Americas e diretor de crescimento do Shiseido Group. "A Drunk Elephant é construída sobre uma base sólida de marca e uma filosofia única que se encaixa perfeitamente com os valores e a herança de cuidados com a pele da Shiseido", ele acrescentou.