Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Pujolasos e Decopak lançam tampa de madeira metalizada para perfumes e cosméticos

A Pujolasos wood & pack, fabricante espanhol de componentes em madeira para embalagens de produtos de luxo, e a Decopak Europ, que oferece ampla linha de produtos para a decoração de superfícies destinados sobretudo ao mercado de luxo, lançaram um novo conceito de tampa de madeira metalizada. O modelo foi patenteado pelos dois parceiros.

Apresentada na última edição do salão PCD, em Paris, a "Luxury Wood" é uma linha de tampas em madeira metalizada, idealizadas para a indústria de perfumes e cosméticos. O processo de metalização foi desenvolvido e patenteado pelas empresas Pujolasos wood & pack e Decopak Europ, ambas sediadas na região de Barcelona.

Sublimar as características estéticas da madeira

O novo produto vem coroar as pesquisas realizadas pela Pujolasos wood & pack ao longo dos últimos anos e o investimento contínuo da Decopak Europ em pesquisa e desenvolvimento. O objetivo das equipes de P&D das duas empresas era desenvolver uma técnica capaz de oferecer um toque sofisticado à madeira, preservando, ao mesmo tempo, todas as características desse material nobre e natural.

"O toque elegante e requintado é obtido com o uso de um verniz metalizado, disponível em uma ampla gama de cores e tonalidades. O produto pode ter acabamento fosco ou brilhante e oferecer diversos complementos no tipo de metalização, como dégradé de cores e decoração personalizada. A fim de garantir a durabilidade do acabamento, todos os detalhes foram submetidos a um rigoroso controle de qualidade", explica a Pujolasos em um comunicado.

Certificação PEFC

Toda a madeira usada pela Pujolasos tem certificação PEFC, selo internacional criado com o objetivo de promover o manejo sustentável das florestas, abrangendo desde gestores de florestas e empresas de beneficiamento de produtos florestais, até usuários finais. Com a certificação PEFC, os clientes têm a garantia de comprar produtos em madeira de origem sustentável e contribuir para a luta contra a exploração ilegal das florestas.

"A madeira é a razão da existência da Pujolasos. Graças a suas características únicas, conseguimos obter um produto ao mesmo tempo elegante, exclusivo e sustentável", explica Àngel Pujolasos, diretor-presidente da empresa.


Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Pele radiante logo pela manhã

Lipotec - Lubrizol
Pele radiante logo pela manhã

O empoderamento das mulheres as tornou conscientes de que sua liberdade não tem limites, e que elas podem ir tão longe quanto quiserem. Elas não se sentem como supermulheres capazes de fazer tudo com perfeição, mas abraçam a imperfeição e escolhem o que fazer com seu tempo. As mulheres de hoje escolhem aproveitar ao máximo sua vida sem (...)

+ informações

Seções