Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Pujolasos e Decopak lançam tampa de madeira metalizada para perfumes e cosméticos

A Pujolasos wood & pack, fabricante espanhol de componentes em madeira para embalagens de produtos de luxo, e a Decopak Europ, que oferece ampla linha de produtos para a decoração de superfícies destinados sobretudo ao mercado de luxo, lançaram um novo conceito de tampa de madeira metalizada. O modelo foi patenteado pelos dois parceiros.

Apresentada na última edição do salão PCD, em Paris, a "Luxury Wood" é uma linha de tampas em madeira metalizada, idealizadas para a indústria de perfumes e cosméticos. O processo de metalização foi desenvolvido e patenteado pelas empresas Pujolasos wood & pack e Decopak Europ, ambas sediadas na região de Barcelona.

Sublimar as características estéticas da madeira

O novo produto vem coroar as pesquisas realizadas pela Pujolasos wood & pack ao longo dos últimos anos e o investimento contínuo da Decopak Europ em pesquisa e desenvolvimento. O objetivo das equipes de P&D das duas empresas era desenvolver uma técnica capaz de oferecer um toque sofisticado à madeira, preservando, ao mesmo tempo, todas as características desse material nobre e natural.

"O toque elegante e requintado é obtido com o uso de um verniz metalizado, disponível em uma ampla gama de cores e tonalidades. O produto pode ter acabamento fosco ou brilhante e oferecer diversos complementos no tipo de metalização, como dégradé de cores e decoração personalizada. A fim de garantir a durabilidade do acabamento, todos os detalhes foram submetidos a um rigoroso controle de qualidade", explica a Pujolasos em um comunicado.

Certificação PEFC

Toda a madeira usada pela Pujolasos tem certificação PEFC, selo internacional criado com o objetivo de promover o manejo sustentável das florestas, abrangendo desde gestores de florestas e empresas de beneficiamento de produtos florestais, até usuários finais. Com a certificação PEFC, os clientes têm a garantia de comprar produtos em madeira de origem sustentável e contribuir para a luta contra a exploração ilegal das florestas.

"A madeira é a razão da existência da Pujolasos. Graças a suas características únicas, conseguimos obter um produto ao mesmo tempo elegante, exclusivo e sustentável", explica Àngel Pujolasos, diretor-presidente da empresa.


Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções