A preocupação pelo meio ambiente e pela saúde dos nossos mares e vida marinha fazem com que os consumidores procurem cada vez mais produtos ecologicamente corretos que os ajudem a reduzir a pegada ecológica. Em especial, os cremes solares são escrutinados pois, por um lado, somos incentivados a usá-los abundantemente e, por outro lado, ao tomar banho ou praticar desportos náuticos, muitos dos seus ingredientes chegam ao mar.

Para abordar estas questões, a Lubrizol Life Science – Beauty (LLS Beauty) desenvolveu o Sunhancer™ Eco SPF booster, uma tecnologia de origem natural que aumenta o SPF e é compatível com ativos orgânicos e inorgânicos do protetor solar.

Com um elevado teor natural, é não-nano, inerentemente biodegradável, não persistente no ambiente e oferece uma pegada de vida marinha reduzida. Isso significa que agora a quantidade de filtros UV na formulação pode ser reduzida com impacto ambiental potencialmente inferior enquanto se mantém a proteção do sol.

Devido ao seu tamanho e forma distintos, Sunhancer™ Eco SPF booster pode proporcionar uma sensação pulverulenta à formulação, reduzindo a oleosidade no protetor solar orgânico e a brancura no protetor solar inorgânico. Além disso, a redução de conteúdo do filtro UV permitido por Sunhancer™ Eco SPF booster tende a melhorar a tolerância da pele, a estética e leveza do protetor solar enquanto reduz a oleosidade e o arrasto, e também reduz o custo da formulação. Esses benefícios adicionais tornam-no perfeito para um protetor solar diário ou um hidratante multifunções com proteção solar.

À medida que os regulamentos continuam a apertar em torno da utilização de filtros UV, o Sunhancer™ Eco SPF booster é uma ótima maneira de reduzir os filtros UV necessários em formulações, enquanto se mantém o mesmo nível de proteção da pele.