Com o objetivo de capacitar profissionais para atender as demandas do mercado nacional e latino-americano, a Perfumaria Paralela, única escola de perfumaria do Brasil que, instalada em São Paulo, representa com exclusividade a renomada escola francesa de perfumaria Cinquième Sens, está com inscrições abertas para a 6ª edição do curso anual de Formação em Perfumaria.

É a primeira vez que lançamos uma turma no meio do ano. As vagas para a turma que iniciou em janeiro de 2018 se esgotaram rapidamente, e alguns interessados acabaram ficando na lista de espera para 2019, por isso resolvemos antecipar e lançar uma turma nova ainda em agosto. Estamos bem estruturados no novo espaço em Pinheiros, e prontos para receber a nova turma”, a fundadora da Perfumaria Paralela, Alessandra Tucci.

As aulas são voltadas a todos os profissionais da área de perfumaria e beleza, independentes ou da indústria, empreendedores do setor e também aos apaixonados e entusiastas que desejam vivenciar a perfumaria na prática. “O curso fortalece e contribui para o conhecimento sobre a perfumaria, desenvolvendo a sensibilidade e agregando competências olfativas e olhar atento aos negócios”, conta Alessandra.

Por meio de aulas teóricas e práticas, o curso acontece de 25 de agosto de 2018 a 13 de julho de 2019. São 96 horas de estudo divididas em 16 encontros, sempre aos sábados e, em algumas ocasiões, também às sextas-feiras. Além disso, a cada edição, a escola promove novas experiências ao realizar duas visitas guiadas. Nos anos anteriores, as visitas aconteceram na Natura, Firmenich, Symrise, Avon e Givaudan.

Nos encontros, os alunos aprendem sobre a perfumaria de forma integral na sua dimensão técnica, sensorial, conceitual e mercadológica. Na prática, eles sentem e manipulam ingredientes. Também estudam as preferências do consumidor, tendências do mercado nacional e internacional, técnicas de extração, inovações na cadeia de abastecimento de matérias-primas, que envolvem programas de sustentabilidade com comunidades ao redor do mundo, entre outros aspectos. Além disso, o curso possibilita aos participantes ampliar o networking ao fazer contatos com profissionais do setor.

Para a 6ª edição do curso, a Perfumaria Paralela reuniu um grupo de profissionais talentosos, parceiros reconhecidos pelo mercado nacional e internacional como especialistas e referências em suas áreas de atuação. Confira:

 Alessandra Tucci: especialista em perfumes e fundadora da Perfumaria Paralela.
 Philippe Roques: farmacêutico e pianista, iniciou sua carreira no Grupo L’Oréal em Paris. Criou perfumes para o Oriente Médio, colaborou com marcas de prestígio como Burberry, Adidas Originals, Coty, Origins, Ferrari, Byblos, Victoria’s Secrets, Avon e designers como Jeremy Scott e Ocimar Versolato.
 André Tabanez: engenheiro agrônomo com mestrado em Silvicultura pela USP e doutorado em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica de São Paulo.
 Mônica Rossetto: perfumista sênior, farmacêutica e bioquímica pela Universidade de São Paulo.
 Danielle Barbizan: farmacêutica industrial com especialização em cosmetologia.
 Eurico Mazzini: biólogo e perfumista, criador de fragrâncias clássicas como Kaiak, Ekos Açai, ambas da Natura, Pur Blanca Noite, Avon e Malbec Gold, O Boticário.

Curso: Formação em Perfumaria
Início: 25 de agosto de 2018
Término: 13 de julho de 2018
Carga horária: são 96 horas de estudo divididas em 16 encontros ao longo de 12 meses, sempre aos sábados e, em algumas ocasiões, às sextas-feiras.
Horário: 09h às 16h
Local: Rua Claudio Soares, 72 - cj. 504 - Pinheiros - São Paulo
Investimento: 12 x R$ 990,00
Prazo final para inscrições: 15/08/2018
Vagas: 20 
Condições especiais: 15% de desconto no valor da primeira parcela para as inscrições feitas até 15/06/2018.
Mais informações: cadastre-se e baixe o ebook com o programa completo AQUI