Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Perfumaria Paralela abre turma no 2o semestre para o curso anual Formação em Perfumaria

Com o objetivo de capacitar profissionais para atender as demandas do mercado nacional e latino-americano, a Perfumaria Paralela, única escola de perfumaria do Brasil que, instalada em São Paulo, representa com exclusividade a renomada escola francesa de perfumaria Cinquième Sens, está com inscrições abertas para a 6ª edição do curso anual de Formação em Perfumaria.

É a primeira vez que lançamos uma turma no meio do ano. As vagas para a turma que iniciou em janeiro de 2018 se esgotaram rapidamente, e alguns interessados acabaram ficando na lista de espera para 2019, por isso resolvemos antecipar e lançar uma turma nova ainda em agosto. Estamos bem estruturados no novo espaço em Pinheiros, e prontos para receber a nova turma”, a fundadora da Perfumaria Paralela, Alessandra Tucci.

As aulas são voltadas a todos os profissionais da área de perfumaria e beleza, independentes ou da indústria, empreendedores do setor e também aos apaixonados e entusiastas que desejam vivenciar a perfumaria na prática. “O curso fortalece e contribui para o conhecimento sobre a perfumaria, desenvolvendo a sensibilidade e agregando competências olfativas e olhar atento aos negócios”, conta Alessandra.

Por meio de aulas teóricas e práticas, o curso acontece de 25 de agosto de 2018 a 13 de julho de 2019. São 96 horas de estudo divididas em 16 encontros, sempre aos sábados e, em algumas ocasiões, também às sextas-feiras. Além disso, a cada edição, a escola promove novas experiências ao realizar duas visitas guiadas. Nos anos anteriores, as visitas aconteceram na Natura, Firmenich, Symrise, Avon e Givaudan.

Nos encontros, os alunos aprendem sobre a perfumaria de forma integral na sua dimensão técnica, sensorial, conceitual e mercadológica. Na prática, eles sentem e manipulam ingredientes. Também estudam as preferências do consumidor, tendências do mercado nacional e internacional, técnicas de extração, inovações na cadeia de abastecimento de matérias-primas, que envolvem programas de sustentabilidade com comunidades ao redor do mundo, entre outros aspectos. Além disso, o curso possibilita aos participantes ampliar o networking ao fazer contatos com profissionais do setor.

Para a 6ª edição do curso, a Perfumaria Paralela reuniu um grupo de profissionais talentosos, parceiros reconhecidos pelo mercado nacional e internacional como especialistas e referências em suas áreas de atuação. Confira:

- Alessandra Tucci: especialista em perfumes e fundadora da Perfumaria Paralela.
- Philippe Roques: farmacêutico e pianista, iniciou sua carreira no Grupo L’Oréal em Paris. Criou perfumes para o Oriente Médio, colaborou com marcas de prestígio como Burberry, Adidas Originals, Coty, Origins, Ferrari, Byblos, Victoria’s Secrets, Avon e designers como Jeremy Scott e Ocimar Versolato.
- André Tabanez: engenheiro agrônomo com mestrado em Silvicultura pela USP e doutorado em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica de São Paulo.
- Mônica Rossetto: perfumista sênior, farmacêutica e bioquímica pela Universidade de São Paulo.
- Danielle Barbizan: farmacêutica industrial com especialização em cosmetologia.
- Eurico Mazzini: biólogo e perfumista, criador de fragrâncias clássicas como Kaiak, Ekos Açai, ambas da Natura, Pur Blanca Noite, Avon e Malbec Gold, O Boticário.

Curso: Formação em Perfumaria
Início: 25 de agosto de 2018
Término: 13 de julho de 2018
Carga horária: são 96 horas de estudo divididas em 16 encontros ao longo de 12 meses, sempre aos sábados e, em algumas ocasiões, às sextas-feiras.
Horário: 09h às 16h
Local: Rua Claudio Soares, 72 - cj. 504 - Pinheiros - São Paulo
Investimento: 12 x R$ 990,00
Prazo final para inscrições: 15/08/2018
Vagas: 20 
Condições especiais: 15% de desconto no valor da primeira parcela para as inscrições feitas até 15/06/2018.
Mais informações: cadastre-se e baixe o ebook com o programa completo AQUI 

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções