Claro, há questões inevitáveis como ir ao supermercado, ir a reuniões, pegar as crianças... Porém, não há desculpa para rejeitar planos interessantes, mesmo que eles ocupem horas de descanso. O único problema é que os ritmos naturais do corpo não se adaptam a essa rotina acelerada que não permite sono suficiente ou restaurador. Pele seca, opaca, sinais de envelhecimento precoce, entre outros, são problemas relacionados a esse estilo de vida corrido.

A tez da pele varia em diferentes momentos do dia devido aos ritmos biológicos, e tende a apresentar menor função de barreira, conteúdo de água e microcirculação cutânea no início da manhã se comparado ao meio-dia. Esses processos biológicos são regulados até o nível de cada célula individual, que possui um mecanismo molecular preciso que consiste em genes-relógio. A proteína JARID1a atua nesses genes como um interruptor molecular que liga a célula todas as manhãs, ativando suas funções fisiológicas.

Com o objetivo de despertar as células da pele, a Lubrizol desenvolveu DAWNERGY™ peptide, ativo parte do portfólio Lipotec™ Active Ingredients, que aumenta os níveis de JARID1a e de genes-relógio, melhorando as funções matinais da pele como se fosse o meio-dia. Também proporciona efeito energizante nas células da pele efeitos anti-fadiga evidentes, mesmo após uma noite em claro, como clinicamente demonstrado.

Um estudo exclusivo in vivo foi realizado em mulheres voluntárias que aplicaram um creme contendo uma dose equivalente a 1% de solução do peptídeo uma vez ao dia pela manhã durante 7 dias. Após um jantar e uma festa no 7º dia, e com apenas 4 horas de sono durante a noite, houve uma diminuição de 16,9% no volume de bolsas sob os olhos e um aumento de 7,0% no fluxo sanguíneo cutâneo, sugerindo um efeito anti-fadiga apesar do pouco descanso.

Outro teste clínico foi realizado para avaliar a luminosidade da pele e do efeito antienvelhecimento do peptídeo. Após 28 dias de tratamento, foram adquiridas macro fotografias da face com câmera de alta resolução, e as imagens foram processadas com o software Luminosity, que permite visualizar uma gama de valores de luminosidade em um mapa de cores. O parâmetro de luminosidade aumentou após o tratamento, mostrando uma pele radiante e brilhante.

Além disso, para determinar as variações nas rugas, macro fotografias foram feitas antes e após o tratamento. Após 28 dias, foi observada uma diminuição de 15,4% no coeficiente de visibilidade das rugas nos pés de galinha, sugerindo uma aparência da pele rejuvenescida.

DAWNERGY ™ peptide da Lipotec™ Active Ingredients, portfoli oda Lubrizol, ativa o despertador celular para ajudar a pele a acordar mais cedo, melhorando visivelmente a aparência da pele através de suas atividades revitalizante e antienvelhecimento. Pode ser incorporado em formulações que visam melhorar a aparência da pele pela manhã ou a qualquer hora do dia, reduzindo os sinais de fadiga e proporcionando um tratamento revigorante. Pode ser amplamente utilizado em todos os tipos de formulações para melhorar a aparência dos sinais de envelhecimento e para despertar o brilho da pele.