A Procter & Gamble Company anunciou hoje a introdução de embalagens reutilizáveis e recarregáveis em alguns de seus produtos mais populares, como parte de um novo esforço que visa mudar a dependência mundial de embalagens de uso único e de resíduos descartáveis. Além disso, também foram introduzidas novas soluções circulares de “coleta e reciclagem” que ajudam a eliminar o desperdício - como parte de uma parceria com a Loop, uma plataforma circular de comércio eletrônico desenvolvida pela líder internacional de reciclagem TerraCycle. Muitas das principais marcas globais da P&G, incluindo Pantene, Tide, Cascade e Oral-B participarão desta plataforma inovadora ainda este ano.

A Pantene está introduzindo uma garrafa exclusiva feita com alumínio leve e durável para seu xampu e condicionador. (Foto: Cortesy of P&G)

A Loop é a primeira solução circular do mundo de compra e embalagens que visa melhorar o desempenho ambiental e os padrões de conveniência em comparação com as soluções atuais de comércio eletrônico por meio de embalagens que são coletadas, limpas, recarregadas e reutilizadas. A Loop também oferece a opção de coletar produtos usados na porta dos consumidores para posterior reciclagem ou reutilização. A P&G foi a primeira empresa de produtos de consumo a se unir à Loop.

Anunciada no Encontro Anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, esta parceria avança ainda mais as metas de sustentabilidade da P&G’s Ambition 2030 e o compromisso contínuo da empresa de transformar intenções sustentáveis em ações cotidianas positivas.

Os cientistas e engenheiros da P&G desenvolveram novas soluções de fabricação, embalagem e distribuição que irão tornar a vida sustentável mais fácil para os consumidores participantes. Onze marcas da P&G estarão disponíveis na Loop em um dos três formatos. O sistema da Loop será validado e otimizado por meio de experimentos reais de aprendizado no mercado a partir de meados de 2019 em Nova York e Paris.