A Oxiteno é vencedora do prêmio Kurt Politzer de Tecnologia e Inovação 2018 na categoria Empresa. O projeto vencedor tem como tema “Novos sensoriais para cuidados com a pele utilizando emolientes verdes multifuncionais”. A premiação aconteceu hoje durante o Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ 2018), realizado pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).

Alinhada às tendências do mercado de higiene e cuidados pessoais que requerem o uso de ingredientes ambientalmente amigáveis e produzidos de forma sustentável, a Oxiteno ampliou seu portfólio de emolientes com o lançamento da linha OXISMOOTH®. Composta por três diferentes ésteres, todos derivados de matérias-primas 100% renováveis, a nova linha proporciona hidratação, toque seco, alta espalhabilidade e rápida absorção, além de permitir o desenvolvimento de formulações para cuidados com a pele com perfis sensoriais variados. Um dos ésteres da linha, OXISMOOTH® CP destaca-se por sua capacidade de solubilização de filtros UV, reunindo atributos que o tornam um ingrediente funcional, sustentável e com excelentes propriedades sensoriais para a categoria de protetores solares. Todos os novos ingredientes são biodegradáveis e livres de preservantes.

O prêmio reforça o compromisso da Oxiteno com a inovação, o cuidado com o meio ambiente e em continuar evoluindo o mundo por meio da química. Parabenizamos nossos funcionários autores deste trabalho: Alexandra Sartori, Cristiane Canto, Luis Henrique de Freitas, Erica Regina Buratini e Raquel da Silva”, comentou a empresa.

Saiba mais sobre o OXISMOOTH® aqui.