Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Oxiteno é vencedora do prêmio Kurt Politzer de Tecnologia e Inovação 2018

A Oxiteno é vencedora do prêmio Kurt Politzer de Tecnologia e Inovação 2018 na categoria Empresa. O projeto vencedor tem como tema “Novos sensoriais para cuidados com a pele utilizando emolientes verdes multifuncionais”. A premiação aconteceu hoje durante o Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ 2018), realizado pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).

Alinhada às tendências do mercado de higiene e cuidados pessoais que requerem o uso de ingredientes ambientalmente amigáveis e produzidos de forma sustentável, a Oxiteno ampliou seu portfólio de emolientes com o lançamento da linha OXISMOOTH®. Composta por três diferentes ésteres, todos derivados de matérias-primas 100% renováveis, a nova linha proporciona hidratação, toque seco, alta espalhabilidade e rápida absorção, além de permitir o desenvolvimento de formulações para cuidados com a pele com perfis sensoriais variados. Um dos ésteres da linha, OXISMOOTH® CP destaca-se por sua capacidade de solubilização de filtros UV, reunindo atributos que o tornam um ingrediente funcional, sustentável e com excelentes propriedades sensoriais para a categoria de protetores solares. Todos os novos ingredientes são biodegradáveis e livres de preservantes.

O prêmio reforça o compromisso da Oxiteno com a inovação, o cuidado com o meio ambiente e em continuar evoluindo o mundo por meio da química. Parabenizamos nossos funcionários autores deste trabalho: Alexandra Sartori, Cristiane Canto, Luis Henrique de Freitas, Erica Regina Buratini e Raquel da Silva”, comentou a empresa.

Saiba mais sobre o OXISMOOTH® aqui.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções