Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Os esfoliantes minerais da Imerys se vestem de cores

A Imerys Minerals, líder mundial no segmento de soluções minerais para a indústria, lançou recentemente a linha ImerScrub, série de complementos coloridos que podem ser adicionados à gama de esferas vulcânicas ImerCare, usadas em produtos de esfoliação suave da pele. Com esse lançamento, a empresa dá um passo a mais rumo à eliminação das microesferas de plástico em fórmulas cosméticas.

Os produtos da nova linha ImerScrub estão atualmente disponíveis em cinco cores: jade, coral, ouro, âmbar e ameixa.

Segundo a Imerys, uma das vantagens da linha ImerScrub é a grande estabilidade das cores, que não migram para a fórmula propriamente dita. As micropérolas coloridas criam efeitos estéticos muito apreciados pelos consumidores. Entretanto, é necessário misturá-las a microesferas brancas para que o efeito esfoliante seja mantido.

"A nova linha de esferas coloridas marca um grande avanço no processo de substituição das micropérolas de plástico por ingredientes naturais na composição de produtos cosméticos. O uso de substâncias minerais em cosméticos abre novos horizontes para os clientes e constitui um excelente complemento para nossa gama atual de esfoliantes brancos", afirma Thierry Casteran, Global Business Development Director - Personal Care da Imerys.

A linha de perlitas da Imerys é desenvolvida a partir de rochas vulcânicas cuja estrutura contém entre 2% e 6% de água. Quando aquecidas a uma temperatura de aproximadamente 900 °C, a água contida nessas rochas evapora, provocando a expansão do material, que passa a ter a forma esférica. Tanto a linha de esfoliantes brancos ImerCare P-Scrub como a nova gama ImerScrub de microesferas coloridas foram desenvolvidas com base em uma tecnologia de engenharia patenteada pela empresa. Essa técnica permite associar a rigidez natural da rocha vulcânica e a suavidade das partículas esféricas, criando um esfoliante físico que age suavemente sobre a pele.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções