Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

O que os brasileiros esperam das marcas em 2018

Mais que tendências digitais ou inovações surpreendentes, o brasileiro tem suas expectativas quando falamos de consumo, e elas estão mais pautadas em ações que o respeitem e facilitem o seu dia a dia.

O ano de 2018 já chegou e com ele as promessas de carros inteligentes, inteligência artificial e internet das coisas se intensificaram. Mas enquanto os meios de comunicação e tecnologia navegam nas tendências de telas maiores e melhor aproveitadas, propagandas focadas e novos modelos de negócio, o consumidor faz sua própria cabeça em relação ao que quer ver inserido no seu dia a dia, criando expectativas que nem sempre correspondem às tendências que correm no mercado.

Quando analisamos o dia a dia da população brasileira, observamos que muitas destas tendências estão distante da sua realidade ou necessidade imediata que hoje objetiva viver melhor e com mais facilitadores que proporcionem oportunidades de experiências positivas,” analisa a Hibou, uma empresa especializada em comportamento do consumidor.

A Hibou realizou uma pesquisa com 1291 consumidores de todo o país, buscando entender mais destas expectativas e o que o brasileiro, que está para encerrar uma década repleta de incertezas econômicas, sociais e políticas, quer que mude em suas relações com as marcas e empresas que fornecem seus produtos e serviços, e como espera que evolua a forma como faz suas compras.

Os principais pontos identificados pela pesquisa são:

1. Ser bem atendido
2. Receber o que comprou (qualidade)
3. Pagar como quiser suas compras e serviços
4. Acessar tudo em seu celular
5. Participar de peopleplaces
6. Ter boas experiências
7. Ter e ser mais transparente
8. Ser surpreendido com relevância

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções