A Estée Lauder Companies lançou seu Relatório de Responsabilidade Corporativa do Ano Fiscal de 2019. O relatório destaca o progresso e o compromisso da empresa americana de cosméticos em fortalecer os esforços nas principais áreas de cidadania e sustentabilidade.

No que se refere, mais especificamente, à energia e às emissões, a empresa está no caminho certo de cumprir suas metas de sustentabilidade ambiental em alcançar a meta Zero Líquido em emissões de dióxido de carbono e fornecer 100% de energia renovável até o fim de 2020. Investimentos recentes em apoio à meta Zero Líquido incluem a instalação de um painel solar montado no solo de 1,4 MW no campus de Melville da empresa em Nova York. Este local foi projetado para produzir mais de 1.800 MWh de energia solar ao ano a partir de mais de 3.300 painéis, devendo compensar o lançamento de 1.300 toneladas de CO na atmosfera anualmente.

A The Estée Lauder Companies Inc. lançou seu Relatório de Responsabilidade Corporativa do Ano Fiscal de 2019 destacando o progresso e o compromisso da empresa em fortalecer os esforços nas principais áreas de cidadania e sustentabilidade. (Foto: Courtesy of The Estée Lauder Companies)

Muito recentemente, o grupo assinou um contrato virtual de compra de energia (VPPA) para o parque eólico de Ponderosa em Beaver County, Oklahoma, o que adicionará energia renovável à rede elétrica. Este contrato torna a The Estée Lauder Companies Inc. a primeira empresa de beleza de prestígio a realizar um VPPA e reforça a sua pegada de eletricidade renovável nos EUA e no Canadá.

No que respeita ao Fornecimento Responsável, em linha com sua meta de 2025 de abordar questões que possam haver em cadeias de suprimentos complexas, a empresa revisou e priorizou mais de 4.000 ingredientes considerados sensíveis sob uma perspectiva de fornecimento responsável e começou a desenvolver e implementar biodiversidade e planos de ação social. No ano fiscal de 2019, a empresa implementou um novo processo para monitorar o desempenho de fornecedores existentes por meio da ferramenta EcoVadis.

"Este ano, aceleramos programas e iniciativas nos níveis corporativo e de marca, e ganhamos reconhecimento por estes esforços. Como uma empresa familiar, com um profundo compromisso com os valores e a retribuição, estamos orgulhosos em continuar nosso trabalho de criar um negócio que tenha impacto social, inclusão e sustentabilidade em sua essência. Foi um ano excelente," declarou Nancy Mahon, Vice-Presidente Sênior de Cidadania Corporativa Global e Sustentabilidade da The Estée Lauder Companies Inc.