Na última quarta (14), o Conselho de Administração da L’Oréal decidiu sobre uma nova governança e um plano de sucessão à frente do Grupo a partir de 1º de maio de 2021.

Tal como esperado, o Conselho formalizou escolha de Nicolas Hieronimus como novo CEO. Jean-Paul Agon manterá seu cargo de Presidente do Conselho de Administração, que ocupa desde 2011.

Nicolas Hieronimus ingressou na L’Oréal há 33 anos e passou toda sua carreira no Grupo, em vários países e divisões. Ele é vice-CEO responsável pelas divisões desde 2017.

Barbara Lavernos, que liderará Pesquisa, Inovação e Tecnologia a partir de fevereiro de 2021, será nomeada Vice-CEO em 1º de maio de 2021.

Nicolas Hieronimus é um líder inspirador que possui todas as qualidades necessárias para ser o CEO da L’Oréal. Sua grande sensibilidade às necessidades e expectativas dos consumidores, seu perfeito entendimento do espírito da época, sua experiência de marketing de beleza em todos os canais, países e categorias, seu conhecimento íntimo das marcas do Grupo e sua capacidade de unir e engajar equipes fazem dele o melhor candidato para liderar a L’Oréal”, disse Jean-Paul Agon. Com a nomeação de Barbara Lavernos no papel de Vice-CEO, “a pesquisa é colocada no nível mais alto do Grupo, confirmando seu papel crítico para a L’Oréal”, adiciona o atual CEO do grupo.

Estas alterações entrarão em vigor em 1º de maio de 2021 por decisão do Conselho de Administração em reunião a realizar após a Assembleia Geral Anual da empresa em 20 de abril de 2021, uma Assembleia Geral que será designadamente convocada para nomear Nicolas Hieronimus como administrador e para aprovar a política de remuneração correspondente à nova organização.