Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Natura registra prejuízo no primeiro trimestre de 2016

A Natura Cosméticos anunciou um prejuízo de R$ 69 milhões no resultado consolidado do primeiro trimestre de 2016 (1T16).

A receita da empresa retraíra no Brasil mas as operações internacionais cresceram 42,4% frente ao ano passado, mantendo resultados vigorosos.

A partir das informações recentemente publicadas pela consultoria Euromonitor, em 2015 nosso market share no Brasil foi de 11,1% (11,4% em 2014) e mantivemos a segunda posição no mercado. Na Latam, no mesmo período, registramos ganho de market share em todos os países1, alcançando uma participação de 4,1% no conjunto dos mesmos (3,5% em 2014),” disse a empresa.

Iniciativas para revitalizar a empresa incluem:

- Reforçar as iniciativas para a digitalização do canal de venda direta. Já disponibilizamos ferramentas, sistemas e aplicativos em smartphones às consultoras.
- ”Viva a sua beleza Viva”: Novo posicionamento que resgata os pilares fundamentais da empresa: beleza, prazer e sustentabilidade, ao mesmo tempo;
- Relançamento de algumas das linhas de produtos mais importantes da Natura, como por exemplo, a linha Chronos de tratamento para o rosto, com novas tecnologias, nova embalagem e evoluções na experiência sensorial com o produto;
- Racionalização do portfolio com uma gestão de marcas e categorias centrada em “core beauty”;
- Evolução do Rede Natura.
- Expansão nacional da linha SOU em farmácias.
- Abertura da lojas. A primeira loja abriu no dia 26 de abril no shopping Morumbi, na cidade de São Paulo.
- Lançamento de uma plataforma de e-commerce para o consumidor final.

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções