Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Natura anuncia compra de 100% da britânica The Body Shop

O grupo brasileiro de cosméticos Natura anunciou ter concluído a compra de 100 por cento da marca britânica The Body Shop que pertencia à francesa L’Oreal. A compra foi feita por meio da Natura International, que tem sede na Holanda.

L'Oréal e Natura assinaram um contrato para a venda da The Body Shop ao grupo (...)

L’Oréal e Natura assinaram um contrato para a venda da The Body Shop ao grupo brasileiro por US $ 1,1 bilhão. - Esta foto de arquivo realizada em 23 de fevereiro de 2006 mostra passantes do lado de uma loja. Foto: © Jane Mingay / AFP

No entanto, disse a empresa, “o fechamento da operação de aquisição da permanece condicionado às aprovações regulatórias aplicáveis, notadamente no Brasil e nos Estados Unidos da América”. A Natura havia informado no dia 9 que entrou em negociações exclusivas com a L’Oréal para comprar dela a marca, num negócio que pode movimentar 1 bilhão de euros (1,1 bilhão de dólares).

O grupo Natura, fundado em 1969, é a líder no Brasil do setor de cosméticos, com um faturamento no ano passado de 7,9 bilhões de reais (2,17 bilhões de euros). A fusão da Natura com The Body Shop representaria um faturamento conjunto de 11,5 bilhões de reais (3,1 bilhões de euros), com um total de 3.200 lojas, 17.000 funcionários e uma rede de 1,8 milhão de vendedores independentes, segundo a empresa brasileira. Com esta aquisição, Natura quer criar um líder mundial da "cosmética verde".

Brazil Beauty News com AFP/Relaxnews

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções