Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Natura anuncia compra de 100% da britânica The Body Shop

O grupo brasileiro de cosméticos Natura anunciou ter concluído a compra de 100 por cento da marca britânica The Body Shop que pertencia à francesa L’Oreal. A compra foi feita por meio da Natura International, que tem sede na Holanda.

L'Oréal e Natura assinaram um contrato para a venda da The Body Shop ao grupo (...)

L’Oréal e Natura assinaram um contrato para a venda da The Body Shop ao grupo brasileiro por US $ 1,1 bilhão. - Esta foto de arquivo realizada em 23 de fevereiro de 2006 mostra passantes do lado de uma loja. Foto: © Jane Mingay / AFP

No entanto, disse a empresa, “o fechamento da operação de aquisição da permanece condicionado às aprovações regulatórias aplicáveis, notadamente no Brasil e nos Estados Unidos da América”. A Natura havia informado no dia 9 que entrou em negociações exclusivas com a L’Oréal para comprar dela a marca, num negócio que pode movimentar 1 bilhão de euros (1,1 bilhão de dólares).

O grupo Natura, fundado em 1969, é a líder no Brasil do setor de cosméticos, com um faturamento no ano passado de 7,9 bilhões de reais (2,17 bilhões de euros). A fusão da Natura com The Body Shop representaria um faturamento conjunto de 11,5 bilhões de reais (3,1 bilhões de euros), com um total de 3.200 lojas, 17.000 funcionários e uma rede de 1,8 milhão de vendedores independentes, segundo a empresa brasileira. Com esta aquisição, Natura quer criar um líder mundial da "cosmética verde".

Brazil Beauty News com AFP/Relaxnews

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções