Em pleno Carnaval, o Pinterest revelou as tendências de maquiagem mais apreciadas pelas mulheres brasileiras durante a folia que tomou conta do país na última semana. Neste ano, mais do que nunca as usuárias apostaram no poder do olhar, com destaque especial para os cílios, que ganharam cores e volume.

Plumas, glitter, ouro...

Com plumas, glitter, ouro e muito mais, no Carnaval de 2018 o olhar se cobriu de esplendor e glamour para celebrar o reinado de Momo, gerando ideias e trazendo inspiração para que as beauty addicts brilhem nos bailes e festas à fantasia que marcam o mês de fevereiro.

No Brasil, cílios postiços coloridos e ornamentados estão em alta, revela o Pinterest. © Pinterest

Segundo o Pinterest, o uso de cílios postiços extralongos está de volta, registrando um aumento de 310% no Brasil. A tendência deverá ganhar força nos próximos meses, visto que também entrou para a lista Pinterest 100. Cuidado, porém, para não ceder à facilidade e à moderação: os cílios postiços devem ter cores vibrantes - e por que não fluorescentes –, associando tonalidades diferentes, além de plumas e paetês.

Lado a lado com a tendência de sobrancelhas descoloridas (ou apagadas), os cílios se vestiram de cores variadas para cair na folia, registrando crescimento de 90% no Brasil. Resultado: cílios azul fluorescente, verdes, dourados ou decorados com glitter desfilaram nas ruas e brilharam nos bailes da maior festa nacional.