Os fãs de produtos de beleza têm uma nova solução para facilitar a identificação dos produtos adaptados às suas necessidades: o novo mecanismo de pesquisa Mira.

Especialmente projetado para encontrar produtos que atendam às necessidades específicas de cada um, a Mira também visa apoiar a transparência e a inclusão no setor da beleza.

"Você pode fazer todas as suas perguntas e receber respostas de consumidores reais com vários conhecimentos", explica Jay Hack, o CEO e co-fundador da Mira.

A ferramenta informática reveste a forma de uma aplicação informática para iOS e de um website em versão beta: www.askmira.com. A Mira permite comparar vários produtos de beleza, revisar ingredientes, acessar milhões de avaliações de clientes e comparar preços cobrados por várias redes de varejo. Mira utiliza o poder da inteligência artificial para traduzir milhões de análises de produtos na forma de resumos de fácil leitura.

O usuário também pode se beneficiar de conselhos e recomendações de outros usuários com gostos ou tipos de pele semelhantes. A interação do usuário enriquece a comunidade Mira.

Este é mais um exemplo de como a indústria de cosméticos está usando novas tecnologias para se aproximar de seus clientes. Este ano, a Perfect Corp. revelou seu projeto "YouCam for Web", um serviço de assinatura de empresas de cosméticos que gostariam de acessar inteligência artificial e realidade aumentada. A tecnologia torna possível testar virtualmente produtos com reconhecimento facial e realidade aumentada.