Michelle Pfeiffer está colocando sua marca na indústria de fragrâncias. A atriz de Hollywood anunciou o lançamento de sua primeira coleção olfativa, que defende a transparência total com os ingredientes e adotando o estilo "clean beauty". A linha é chamada Henry Rose, pelo los nomes dos seus filhos, John Henry e Claudia Rose.

Michelle Pfeiffer apresenta sua primeira coleção de fragrâncias, Henry Rose. Foto © Michelle Pfeiffer / Instagram

A linha é a primeira coleção de fragrâncias dessa qualidade aprovada pelo Environmental Working Group (EWG) e certificada Cradle to Cradle.

Ken Cook o presidente da associação participou do desenvolvimento da linha com a IFF para garantir a conformidade das fórmulas às recomendações da EWG Skin Deep Cosmetics Database. Além disso, para oferecer aos clientes a máxima transparência, todos os ingredientes das cinco fragrâncias que compõem essa nova linha são publicados on-line no site da marca: henryrose.com

As embalagens utilizam materiais reciclados: os frascos são feitos de vidro reciclado e 100% reciclável, e as embalagens secundárias são feitas de papelão reciclado.

A Pfeiffer trabalhou com a emprsa líder do setor da perfumeria International Flavors & Fragrances (IFF) para desenvolver a linha Henry Rose com ingredientes consitentes com as diretrizes rigorosas estabelecidas pelo EWG e pelo Cradle to Cradle Certified Products Standard. Foto © IFF Inc Pfeiffer / Twitter

A coleção é disponível online, no site da marca, as fragrâncias são vendidas a um preço único de USD 120. Amostras também podem ser compradas por USD 20.