Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Maior franquia de salões de beleza do Brasil, Jacques Janine investe em sua expansão global

Jacques e Janine Goossens

Jacques e Janine Goossens

Com mais de 60 lojas distribuídas em oito estados brasileiros e um faturamento anual de R$ 100 milhões, a rede de salões de beleza Jacques Janine se consolidou não só como a principal do Brasil, mas também a maior da América Latina.

Fundada há 55 anos pelo casal de franceses Jacques e Janine Goossens - ele, cabelereiro, ela, esteticista - que se conheceram no Brasil, durante o Carnaval de 1957, a empresa agora investe em sua expansão global.

Para dar início à internacionalização da marca, o ponto de partida foi a cidade de Orlando, nos EUA. Inaugurada em outubro de 2015, em um dos principais centros comerciais do estado da Flórida, o Orlando Crossings Mall, a primeira franquia norte-americana da Jacques Janine dispõe de uma estrutura de 230m2 e uma equipe de 20 profissionais de beleza – entre cabelereiros, esteticistas, depiladoras e maquiadores – que oferecem os mesmos serviços prestados no Brasil.

O destino foi escolhido levando em conta o número de brasileiros que hoje moram no país. Dados do Ministério das Relações Exteriores apontavam cerca de um milhão de brasileiros vivendo nos EUA em 2013. Nos últimos anos, por conta da crise econômica no Brasil, o êxodo se acentuou ainda mais: só na Flórida, estima-se que haja de 250 a 300 mil brasileiros residentes atualmente.

Franquia da Jacques Janine

Franquia da Jacques Janine

Mas a ideia da Jacques Janine é também conquistar o público norte-americano, especialmente as mulheres, com os serviços de Dia da Noiva, manicure e a já famosa “depilação brasileira”. A expectativa é que a unidade realize cerca 800 atendimentos por mês e alcance um faturamento médio anual de US$ 800 mil.

A rede deve abrir outros dois salões na Flórida ainda neste ano e a ideia é terminar 2017 com até seis unidades no país.

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções