Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

LVMH cria fundo de carbono interno

O Grupo LVMH anunciou o lançamento de um fundo de carbono interno que entrará em operação a partir de 2016.

A contribuição de cada Maison para o fundo será de 15 euros por tonelada de (...)

A contribuição de cada Maison para o fundo será de 15 euros por tonelada de dióxido de carbono. © LVMH

Avaliado em mais de 5 milhões de euros, o primeiro fundo interno da história do Grupo será financiado por uma contribuição paga pelas Maisons, calculada em função do volume de gases de efeito estufa gerado pelas atividades de cada uma. O principal alvo desse novo sistema é o consumo de energia das unidades de produção e das lojas.

Entre outros objetivos, o fundo financiará a compra de equipamentos para reduzir o consumo de energia (LED, climatização) e para produzir energias renováveis em âmbito internacional.

Bernard Arnault © LVMH / Karl Lagerfeld

Bernard Arnault © LVMH / Karl Lagerfeld

"A natureza fornece os mais belos materiais que o Grupo utiliza nos diversos setores em que atua: viticultura, enologia, criação de perfumes e cosméticos, moda, artigos de couro e joias. Todas as Maisons incorporaram o desempenho ambiental como uma peça chave da estratégia de crescimento – uma peça tão importante quanto a inovação, a criatividade e a qualidade. O respeito pelo meio ambiente se tornou uma necessidade absoluta e um fator de progresso", explica Bernard Arnault, presidente do Grupo LVMH.

A contribuição de cada Maison para o fundo será de 15 euros por tonelada de dióxido de carbono emitida. Esse valor poderá ser reajustado uma vez por ano.


Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções