Nos dias 16 e 17 de maio de 2019, a 17a edição do salão Luxe Pack New York, realizada pela primeira vez no Jacob K. Javits, recebeu 3.744 participantes. Em relação a 2018, o número de visitantes aumentou 4%.

O evento, que apresentou um panorama completo das últimas tendências e inovações em matéria de produtos e soluções técnicas para marcas premium, contou com a presença de 200 expositores, selecionados entre as principais empresas especializadas em embalagens de alto padrão para diversos segmentos do setor de luxo.

A sustentabilidade foi o grande destaque do salão. Prova do interesse em torno desse tema, o prêmio Luxe Pack New York in Green registrou um número recorde de candidaturas [1]. Dois expositores receberam os prêmios das mãos de Kelly Kovack, fundadora e presidente da Beauty Matter:

 Nate Packaging, por seu stick de resina 100% PP. O bastão, adaptado a fórmulas sólidas à base de água ou álcool, impede o ressecamento do produto.
 Ecological Fibers, por seu processo de revestimento inteiramente realizado à base de água, sem uso de solventes nocivos.

As conferências, organizadas em paralelo durante dois dias, também tiveram um público recorde, reunindo cerca de 1.300 pessoas que lotaram o espaço para assistir às palestras da Google, Belvedere Vodka, Estée Lauder e Cannuka, entre muitas outras. O programa desta 17a edição abordou alguns dos aspectos que mais têm dado o que falar na área de sustentabilidade. Quase todas as sessões tiveram sala cheia, mas o maior sucesso de público ficou com a mesa-redonda Packaging for CBD, Hemp, & Cannabis Premium, moderada por Jeb Gleason Allured, redator-chefe da Global Cosmetic Magazine.

Outra novidade do salão foi a organização da Tech Talks sobre as tecnologias do futuro que oferecerão às embalagens um diferencial em relação à concorrência. À frente da iniciativa, um grupo de especialistas traçou um panorama das mais recentes inovações em matéria de proteção de marcas, embalagens inteligentes e soluções digitais. Diante do sucesso da sessão, a Tech Talks já tem espaço garantido no programa da próxima edição.

Falando nisso, em 2020 o Luxe Pack New York será realizado nos dias 6 e 7 de maio. O Javits Center novamente sediará este salão profissional dedicado a empresas especializadas em embalagens de luxo presentes na costa leste americana.