Previsto inicialmente para os dias 28, 29 e 30 de setembro de 2020, o grande salão do setor de embalagens para produtos de luxo será realizado dois meses mais tarde, de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2020. O salão Édition Spéciale by Luxe Pack, versão parisiense do evento, foi definitivamente cancelado e reprogramado para 2021.

O salão Luxe Pack Monaco será realizado de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2020

Segundo os organizadores, a mudança de data permitirá uma melhor sintonia do salão com o cronograma de lançamentos de produtos, que sofreu alterações em razão da pandemia de Covid-19. "Este ano, a crise provocada pela Covid-19 afetou um grande número de fabricantes de embalagens e marcas de luxo, que foram obrigados a modificar os ciclos de lançamento de seus produtos. Por essa razão, os organizadores do salão Luxe Pack, que será realizado no Grimaldi Forum, decidiram acompanhar o ritmo do setor e seguir o novo calendário, adiando o evento para os dias 30 de novembro e 1° e 2 de dezembro. Com as novas datas, todos os protagonistas do setor poderão preparar melhor sua participação e contribuir para redinamizar a economia da indústria. Outra vantagem do adiamento é que, com a reabertura das fronteiras, o salão poderá acolher participantes de outros países", diz o comunicado divulgado pelos organizadores.

Medidas excepcionais

Nesse cenário insólito, a edição 2020 do Luxe Pack Monaco deverá ser marcada por um estilo mais despojado: os expositores terão à sua disposição uma linha de estandes prontos, com design simples e de ótima qualidade, como alternativa à construção dos estandes tradicionais.

Para completar, todas as salas do Grimaldi Forum estarão à disposição das marcas, que poderão aproveitar a visita do salão para organizar sessões de trabalho (briefings, estudos de projetos, apresentações, etc.) com fabricantes e parceiros, contando com um ambiente de sigilo e conforto otimizado.

Outras medidas excepcionais estão sendo negociadas, como a oferta de descontos na maioria dos hotéis da região.

Por fim, um sistema rigoroso em matéria de higiene e segurança sanitária será implementado desde o aeroporto de Nice até a entrada do salão.