Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Lonza e Lamberti estabelecem colaboração comercial na América do Sul

Sven Abend, diretor da Lonza Consumer Care

Sven Abend, diretor da Lonza Consumer Care

A Lonza Consumer Care, fornecedora americana de ingredientes para a indústria de cosméticos, firmou uma colaboração comercial de longo prazo com a empresa italiana Lamberti. Nos termos da parceria, a Lonza terá acesso exclusivo a toda a carteira de produtos da Lamberti para os segmentos de cabelos, higiene pessoal e limpeza doméstica comercializados na América do Sul. Com a operação, a Lonza e seus clientes sul-americanos poderão contar com tecnologias complementares desenvolvidas pela Lamberti, entre as quais polímeros naturais para a formulação de condicionadores capilares. Segundo a Lonza, os produtos da Lamberti são particularmente bem adaptados às especificidades da América do Sul. Um bom exemplo é o Idilli-Guar+TM, polímero natural que oferece alto poder de condicionamento para os cabelos.

Em contrapartida, a Lamberti contará com os recursos da Lonza no Brasil, na Argentina e em outros países do continente, tanto em termos de infraestruturas como de profissionais (equipes de vendas, relações com clientes e assistência técnica).

"A nova parceria comercial com a Lamberti traz para a Lonza produtos e tecnologias que poderão ampliar a capacidade de oferecer soluções primordiais para nossos clientes na América do Sul, em particular os que atuam no mercado de produtos capilares", declarou Sven Abend, diretor da Lonza Consumer Care e Chief Strategy Officer da companhia. "O Brasil, por exemplo, onde a Lonza dispõe de unidades de fabricação, P&D e gestão em São Paulo, Igarassu e Salto, representa a segunda maior demanda da América do Sul em matéria de produtos capilares em geral, e o primeiro no segmento de condicionadores capilares".

A Lonza Consumer Care ocupa há muitos anos a liderança no fornecimento de componentes ativos anticaspa, graças ao Zinc Omadine, produto considerado uma referência no segmento de shampoos anticaspa. A Lonza Consumer Care oferece um amplo leque de produtos para a formulação de cuidados da pele e de cabelos, entre os quais ingredientes ativos desenvolvidos por biotecnologia, conservantes naturais e orgânicos, além de proteínas, emolientes, sistemas de liberação e muitos outros produtos.


Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções