A marca francesa La Roche-Posay, que pertence à Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal, se unem para aumentar a proteção do consumidor contra os efeitos nocivos dos raios UV.

Os dois gigantes da beleza e da alta tecnologia anunciam o lançamento do "My Skin Track UV", um aparelho electrónico sem bateria para avaliar a exposição aos raios UV. O novo sistema eletrônico é disponível para venda por US$ 59,95 nos EUA no site apple.com e em algumas lojas físicas da Apple.

O dispositivo conta com um sensor de alta precisão ativado pelo sol para medir os raios UVA e UVB. Associado a uma aplicação dedicada, “My Skin Track UV" permite ao usuário quantificar a poluição do ar, e sua exposição ao pólen e a umidade para adaptar o seus cuidados com a pele.

Segundo Guive Balooch, Vice-Presidente Global e Chefe da Incubadora de Tecnologia da L’Oréal, o dispositivo foi criado “para integrar-se perfeitamente às vidas e rotinas diárias de quem o utiliza. Esperamos que o lançamento dessa tecnologia (...) permita às pessoas fazerem escolhas inteligentes e seguras contra o sol.

Criado em colaboração com o designer Yves Behar, o dispositivo pode ser usado sobre vestimentas e acessórios, como camisetas e bonés. Mede 12 milímetros por 6 milímetros e acumula dados por três meses.

La Roche-Posay 'My Skin Track UV' - Foto: © L'Oréal USA

La Roche-Posay ’My Skin Track UV’ - Foto: © L’Oréal USA

Esta inovação vem na sequência do lançamento do inovador "Meu Patch UV", um adesivo conectável que detecta o nível de exposição da pele aos raios solares e revelado pela La Roche-Posay em 2016.

Para mais informações, consulte www.laroche-posay.us