Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

La Roche-Posay desenvolve pigmento para adaptar protetor solar a diferentes tons de pele

La Roche-Posay se inspirou na diversidade brasileira para criar o Anthelios Color Dose, um pigmento que adapta a cor do protetor solar para diferentes tons de pele. Desenvolvido no Centro de Pesquisa & Inovação da L’Oréal Brasil, o novo produto é exclusivo para o país - mas a marca não descarta a possibilidade de exportar a ideia para outras unidades da L’Oréal espalhadas pelo mundo. Color Dose está disponível em 6 cores e o pigmento mineral é potencializado com vitamina E. Adicionadas ao protetor solar, as gotas personalizam a cor e reforçam a proteção sem alterar o fator ou a textura do protetor solar.

Color Dose foi pensado para complementar o portfólio de Anthelios e consolidar a marca como líder do mercado dermocosmético de protetor solar com cor.

Erica Menezes, Gerente de Produto de Anthelios, reforça que o desenvolvimento foi um desafio para todo o time, principalmente pela responsabilidade da inovação, já que o lançamento representa uma nova categoria até então inexistente no mercado. “Apostamos em uma extensa agenda de pesquisas com consumidoras para chegarmos no resultado final. Tem sido uma honra trabalhar no lançamento de um produto tão inovador e democrático como Anthelios Color Dose - que está muito alinhado com os valores do Grupo L’Oréal em fornecer Beleza para Todos”, destacou.

Insights de consumidores inspirou a criação de Color Dose

Nos últimos anos, o time de desenvolvimento da L’Oréal Brasil verificou que as brasileiras tinham dificuldade em encontrar um protetor solar com a cor ideal para sua pele, que oferecesse boa proteção e não interferisse na textura do produto. A partir de pesquisas e monitoramento das tendências, a marca chegou a um insight para direcionar o desenvolvimento do produto: as consumidoras queriam a opção de personalizar a cor e nível de cobertura do protetor solar de acordo com o tom e necessidade da pele.

Anthelios Color Dose é o primeiro produto desenvolvido para personalizar a proteção solar no mercado dermocosmético que atende a diversidade de tons de pele brasileira”, contou Erica Menezes. “Desta forma, esperamos cumprir nosso papel de incentivar cada vez mais consumidoras a aderirem a proteção solar, por terem uma cor que atenda ao tom de pele delas”.

O lançamento, além do benefício da personalização, é um produto com vitamina E antioxidante que em combinação com o protetor solar reforça a proteção contra os raios UVB/UVA, infravermelho A, poluição e luz visível. O modo de uso do produto também é bem simples: basta agitar bem o frasco, aplicar de 2 a 4 gotas de Color Dose na quantidade habitual de protetor solar, misturar bem nas mãos e aplicar. 

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Pele radiante logo pela manhã

Lipotec - Lubrizol
Pele radiante logo pela manhã

O empoderamento das mulheres as tornou conscientes de que sua liberdade não tem limites, e que elas podem ir tão longe quanto quiserem. Elas não se sentem como supermulheres capazes de fazer tudo com perfeição, mas abraçam a imperfeição e escolhem o que fazer com seu tempo. As mulheres de hoje escolhem aproveitar ao máximo sua vida sem (...)

+ informações

Seções