Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Oréal se une com a Gjosa para projeto de economia de água nos salões de beleza

A L’Oréal se uniu com à startup suíça Gjosa para desenvolver uma maneira de reduzir o impacto ambiental da lavagem de cabelos. A startup suíça, especializada em tecnologia ambiental, criou um chuveiro com baixo fluxo, que libera apenas 2 litros de água por minuto. Por outro lado, as equipes de inovação da L’Oréal desenvolveram shampoos mais fáceis de serem removidos do cabelo, que são aplicados diretamente pelo equipamento. O resultado do projeto conjunto é uma diminuição de quase 70% do consumo de água e de energia. De acordo com o gigante da beleza a tecnologia permite enxaguar o shampoo utilizando apenas 1,5 litros do recurso, 5 vezes menos que o normal.

A tecnologia foi desenvolvida para utilização em salões de beleza e está sendo testada em salões nos Estados Unidos e na África do Sul antes de ser lançada em outros locais do mundo.

Resultados iniciais oferecem excelentes perspectivas para uma inovação que reduz visivelmente o consumo de água. Esta tecnologia revolucionária está perfeitamente em linha com os nossos compromissos com a inovação sustentável”, disse Laurent Attal, VP de Pesquisa & Inovação da L’Oréal.

A gestão da água se tornou uma prioridade e uma questão estratégica para o negócio da L’Oréal - principalmente no cenário em que o consumo mundial está crescendo duas vezes a mais que a população. Além disso, a inovação vem da necessidade dos consumidores de utilizarem os recursos naturais com mais consciência. 

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções