Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Oréal se une com a Gjosa para projeto de economia de água nos salões de beleza

A L’Oréal se uniu com à startup suíça Gjosa para desenvolver uma maneira de reduzir o impacto ambiental da lavagem de cabelos. A startup suíça, especializada em tecnologia ambiental, criou um chuveiro com baixo fluxo, que libera apenas 2 litros de água por minuto. Por outro lado, as equipes de inovação da L’Oréal desenvolveram shampoos mais fáceis de serem removidos do cabelo, que são aplicados diretamente pelo equipamento. O resultado do projeto conjunto é uma diminuição de quase 70% do consumo de água e de energia. De acordo com o gigante da beleza a tecnologia permite enxaguar o shampoo utilizando apenas 1,5 litros do recurso, 5 vezes menos que o normal.

A tecnologia foi desenvolvida para utilização em salões de beleza e está sendo testada em salões nos Estados Unidos e na África do Sul antes de ser lançada em outros locais do mundo.

Resultados iniciais oferecem excelentes perspectivas para uma inovação que reduz visivelmente o consumo de água. Esta tecnologia revolucionária está perfeitamente em linha com os nossos compromissos com a inovação sustentável”, disse Laurent Attal, VP de Pesquisa & Inovação da L’Oréal.

A gestão da água se tornou uma prioridade e uma questão estratégica para o negócio da L’Oréal - principalmente no cenário em que o consumo mundial está crescendo duas vezes a mais que a população. Além disso, a inovação vem da necessidade dos consumidores de utilizarem os recursos naturais com mais consciência. 

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in...

+ informações
Palavra de especialista
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Grupo Greentech
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Devido à diversidade de estresses ambientais (exposição solar, poluição exterior e interior), ao enorme engajamento do brasileiro a tratamentos capilares, e considerando o Exposoma nesta região do globo, é essencial fornecer ao público consumidor local soluções eficazes para a saúde e beleza capilar. O Grupo Greentech, representado por sua...

+ informações

Seções