Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Oréal se une com a Gjosa para projeto de economia de água nos salões de beleza

A L’Oréal se uniu com à startup suíça Gjosa para desenvolver uma maneira de reduzir o impacto ambiental da lavagem de cabelos. A startup suíça, especializada em tecnologia ambiental, criou um chuveiro com baixo fluxo, que libera apenas 2 litros de água por minuto. Por outro lado, as equipes de inovação da L’Oréal desenvolveram shampoos mais fáceis de serem removidos do cabelo, que são aplicados diretamente pelo equipamento. O resultado do projeto conjunto é uma diminuição de quase 70% do consumo de água e de energia. De acordo com o gigante da beleza a tecnologia permite enxaguar o shampoo utilizando apenas 1,5 litros do recurso, 5 vezes menos que o normal.

A tecnologia foi desenvolvida para utilização em salões de beleza e está sendo testada em salões nos Estados Unidos e na África do Sul antes de ser lançada em outros locais do mundo.

Resultados iniciais oferecem excelentes perspectivas para uma inovação que reduz visivelmente o consumo de água. Esta tecnologia revolucionária está perfeitamente em linha com os nossos compromissos com a inovação sustentável”, disse Laurent Attal, VP de Pesquisa & Inovação da L’Oréal.

A gestão da água se tornou uma prioridade e uma questão estratégica para o negócio da L’Oréal - principalmente no cenário em que o consumo mundial está crescendo duas vezes a mais que a população. Além disso, a inovação vem da necessidade dos consumidores de utilizarem os recursos naturais com mais consciência. 

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções