Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Oréal Professionnel lança embalagem feita 100% com cana-de-açúcar

O Grupo L’Oréal se juntou à iniciativa New Plastics Economy e agora faz parte de uma lista de 11 companhias globais que assumiram o compromisso de que todas as embalagens de produtos serão 100% [1] reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025. A decisão foi anunciada durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. A New Plastics Economy é um projeto da Fundação Ellen MacArthur, organização que tem a missão de direcionar empresas na transição para uma economia circular, e partiu da necessidade de mobilizar empresas globais para impedir que os plásticos avancem para os oceanos.

No Brasil, a L’Oréal anunciou em 30 de janeiro o seu primeiro frasco sustentável produzido com um plástico 100% feito com a cana-de-açúcar brasileira para os produtos da linha Série Expert, de L’Oréal Professionnel.

L’Oréal Professionnel inova com frascos sustentáveis

Além de ser de fonte renovável, ou seja, não consumir recursos fósseis, os frascos provenientes de cana-de-açúcar são 100% recicláveis. Também foram feito com uma otimização para reduzir de 13% a quantidade de plástico utilizado e 9 toneladas de plástico ao ano, ainda que a embalagem tenha aumentado 50ml. Outra iniciativa eco responsável, a embalagem para o novo produto da marca, o Power Mix, permitiu redução de - 90% de plástico.

A L’Oréal quer ser referência no respeito do meio ambiente e no combate das mudanças climáticas. Nós acreditamos que toda a criação de um produto precisa ter esses princípios em sua base que são formula cada vez mais sustentável e/ou com impacto social positivo, mas também embalagens que respondem aos princípios eco responsáveis de embalagens com os 3 Rs da Sustentabilidade: Replace, Reduce, Respect”, destacou Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil.

Para ela, a inovação das embalagens de Serie Expert é importante por ser uma produção com um ingrediente de fonte renovável, com produção local e brasileira.

Produção engloba princípios de Respeito, Redução e Reutilização

A escolha da cana-de-açúcar como o material para as embalagens engloba três princípios: Respeito ao ecossistema brasileiro e aos trabalhadores contratados pelos fornecedores (0 desflorestação e auditoria social; Redução de plástico e emissão de CO2 (o ingrediente é uma planta que absorve CO2, está presente em abundância no Brasil e, por ter uma produção local, não precisa ser importada); Reutilização, por ser uma fonte 100% renovável e reciclável.

Observações

[1exceto os rótulos, tampas e corantes

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções