De acordo com a edição de 2019 do ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico em parceria Strategy&, braço de consultoria estratégica da PwC, a L’Oréal Brasil está em 3º lugar no ranking do setor de cosméticos e higiene pessoal do anuário valor inovação 2019. A pesquisa mostra quais são as 150 empresas mais inovadoras do país, segundo três critérios: intenção, esforços e resultados atingidos em inovação; patentes publicados durante o ano e avaliação do mercado. A L’Oréal Brasil conquistou a 18ª colocação entre as empresas mais inovadoras do país - 35 posições acima do resultado de 2018.
Além de ter conseguido se posicionar pela primeira vez no Top 20, a L’Oréal também teve outro destaque: foi a empresa que mais subiu posições no ranking. Isso demonstra que os constantes investimentos da companhia em inovação, como a criação do Centro de Pesquisa e Inovação e o desenvolvimento de produtos específicos para a diversidade da mulher brasileira, já têm dado resultado.
A edição de 2019 do ranking Valor Inovação recebeu a inscrição de 210 empresas atuantes no Brasil. Entre elas, foram selecionadas as 150 mais inovadoras, com base nos três critérios definidos.
O ranking Valor Inovação 2019 contou com 23 setores - 2 a mais que em 2018 -, dividindo as empresas inscritas de acordo com seu ramo de atuação. Esse ano, o setor de Bens de Consumo foi dividido em duas categorias: Eletroeletrônica e Cosméticos, Higiene Pessoal e Limpeza Doméstica. Isso aconteceu devido à importância do mercado de beleza e higiene pessoal no Brasil - que é o quarto maior do mundo em mercado consumidor, com participação de 6,2%. No novo setor, a L’Oréal ficou classificada em 3º lugar, confirmando que o país é um local estratégico de investimento em pesquisa de grandes grupos internacionais.
“Este prêmio é um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito no Brasil e nos deixa muito orgulhosos. A Pesquisa e Inovação sempre esteve no DNA da L’Oréal e somos convictos de que somente uma pesquisa forte pode criar produtos cosméticos com uma performance superior percebida pelos consumidores. O Brasil é um país estratégico para a empresa e nosso Centro de Pesquisa e Inovação de última geração é o símbolo do nosso compromisso de longo prazo com o país”, declara Delphine Allard, Diretora de Pesquisa e Inovação da L’Oréal Brasil.