Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Oréal Brasil é a 18ª empresa mais inovadora do país

De acordo com a edição de 2019 do ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico em parceria Strategy&, braço de consultoria estratégica da PwC, a L’Oréal Brasil está em 3º lugar no ranking do setor de cosméticos e higiene pessoal do anuário valor inovação 2019. A pesquisa mostra quais são as 150 empresas mais inovadoras do país, segundo três critérios: intenção, esforços e resultados atingidos em inovação; patentes publicados durante o ano e avaliação do mercado. A L’Oréal Brasil conquistou a 18ª colocação entre as empresas mais inovadoras do país - 35 posições acima do resultado de 2018.

L'Oréal foi considerada a 18ª empresa mais inovadora do país no anuário, (...)

L’Oréal foi considerada a 18ª empresa mais inovadora do país no anuário, subindo 35 posições em comparação ao ano de 2018

Além de ter conseguido se posicionar pela primeira vez no Top 20, a L’Oréal também teve outro destaque: foi a empresa que mais subiu posições no ranking. Isso demonstra que os constantes investimentos da companhia em inovação, como a criação do Centro de Pesquisa e Inovação e o desenvolvimento de produtos específicos para a diversidade da mulher brasileira, já têm dado resultado.

A edição de 2019 do ranking Valor Inovação recebeu a inscrição de 210 empresas atuantes no Brasil. Entre elas, foram selecionadas as 150 mais inovadoras, com base nos três critérios definidos.

O ranking Valor Inovação 2019 contou com 23 setores - 2 a mais que em 2018 -, dividindo as empresas inscritas de acordo com seu ramo de atuação. Esse ano, o setor de Bens de Consumo foi dividido em duas categorias: Eletroeletrônica e Cosméticos, Higiene Pessoal e Limpeza Doméstica. Isso aconteceu devido à importância do mercado de beleza e higiene pessoal no Brasil - que é o quarto maior do mundo em mercado consumidor, com participação de 6,2%. No novo setor, a L’Oréal ficou classificada em 3º lugar, confirmando que o país é um local estratégico de investimento em pesquisa de grandes grupos internacionais.

Este prêmio é um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito no Brasil e nos deixa muito orgulhosos. A Pesquisa e Inovação sempre esteve no DNA da L’Oréal e somos convictos de que somente uma pesquisa forte pode criar produtos cosméticos com uma performance superior percebida pelos consumidores. O Brasil é um país estratégico para a empresa e nosso Centro de Pesquisa e Inovação de última geração é o símbolo do nosso compromisso de longo prazo com o país”, declara Delphine Allard, Diretora de Pesquisa e Inovação da L’Oréal Brasil.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções