Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Oréal Brasil é a 18ª empresa mais inovadora do país

De acordo com a edição de 2019 do ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico em parceria Strategy&, braço de consultoria estratégica da PwC, a L’Oréal Brasil está em 3º lugar no ranking do setor de cosméticos e higiene pessoal do anuário valor inovação 2019. A pesquisa mostra quais são as 150 empresas mais inovadoras do país, segundo três critérios: intenção, esforços e resultados atingidos em inovação; patentes publicados durante o ano e avaliação do mercado. A L’Oréal Brasil conquistou a 18ª colocação entre as empresas mais inovadoras do país - 35 posições acima do resultado de 2018.

L'Oréal foi considerada a 18ª empresa mais inovadora do país no anuário, (...)

L’Oréal foi considerada a 18ª empresa mais inovadora do país no anuário, subindo 35 posições em comparação ao ano de 2018

Além de ter conseguido se posicionar pela primeira vez no Top 20, a L’Oréal também teve outro destaque: foi a empresa que mais subiu posições no ranking. Isso demonstra que os constantes investimentos da companhia em inovação, como a criação do Centro de Pesquisa e Inovação e o desenvolvimento de produtos específicos para a diversidade da mulher brasileira, já têm dado resultado.

A edição de 2019 do ranking Valor Inovação recebeu a inscrição de 210 empresas atuantes no Brasil. Entre elas, foram selecionadas as 150 mais inovadoras, com base nos três critérios definidos.

O ranking Valor Inovação 2019 contou com 23 setores - 2 a mais que em 2018 -, dividindo as empresas inscritas de acordo com seu ramo de atuação. Esse ano, o setor de Bens de Consumo foi dividido em duas categorias: Eletroeletrônica e Cosméticos, Higiene Pessoal e Limpeza Doméstica. Isso aconteceu devido à importância do mercado de beleza e higiene pessoal no Brasil - que é o quarto maior do mundo em mercado consumidor, com participação de 6,2%. No novo setor, a L’Oréal ficou classificada em 3º lugar, confirmando que o país é um local estratégico de investimento em pesquisa de grandes grupos internacionais.

Este prêmio é um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito no Brasil e nos deixa muito orgulhosos. A Pesquisa e Inovação sempre esteve no DNA da L’Oréal e somos convictos de que somente uma pesquisa forte pode criar produtos cosméticos com uma performance superior percebida pelos consumidores. O Brasil é um país estratégico para a empresa e nosso Centro de Pesquisa e Inovação de última geração é o símbolo do nosso compromisso de longo prazo com o país”, declara Delphine Allard, Diretora de Pesquisa e Inovação da L’Oréal Brasil.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções