Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Oréal aposta na tecnologia de maquiagem com realidade aumentada

A L’Oréal, gigante francesa do setor de cosméticos, anunciou na última quarta-feira a assinatura, com a empresa americana Image Metrics, de um acordo de licença relativo à inovadora tecnologia para maquiagem com realidade aumentada, que já vem sendo usada com sucesso pelo Grupo desde 2014.

"Com a nova licença que assinamos com a Image Metrics, poderemos explorar novas possibilidades e reforçar ainda mais nossa conexão com os consumidores", declarou Cyril Chapuy, diretor-geral da L’Oréal Paris International, citado em um comunicado.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

O aplicativo móvel "MakeUp Genius" já foi baixado por cerca de 20 milhões de (...)

O aplicativo móvel "MakeUp Genius" já foi baixado por cerca de 20 milhões de usuários no mundo desde o seu lançamento, em maio de 2014 © MakeUp Genius

O aplicativo móvel "MakeUp Genius", desenvolvido pela L’Oréal com base em uma tecnologia inovadora da Image Metrics, já foi baixado por cerca de 20 milhões de usuários no mundo desde o seu lançamento, em maio de 2014, segundo comunicado divulgado pelo Grupo.

Graças a um algoritmo e um sistema de reconhecimento facial sofisticado, o aplicativo simula uma maquiagem virtual em tempo real, permitindo visualizar os efeitos de um produto no rosto a fim de ajudar a consumidora na decisão de compra.

A L’Oréal vem apostando na internet e nas redes sociais para ampliar as operações de marketing e, consequentemente, as vendas. A partir de abril, aliás, a L’Oréal acolherá Eileen Naughton, gerente da Google, em seu Conselho de Administração.

"O mundo digital está reinventando completamente a relação com o consumidor. Na área de beleza, isso é fundamental", declarou Jean-Paul Agon, diretor-presidente da L’Oréal, durante uma conferência na French American Foundation, em Paris, na semana passada.

AFP/Relaxnews
Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções