O ex-executivo da Chanel foi nomeado como Diretor Executivo e CEO do grupo francês de cosméticos que inclui no seu portfólio as marcas L’Occitane en Provence, L’Occitane au Brésil, Melvita, Erborian e Elemis.

Yves Blouin, de 56 anos, passou a maior parte da sua carreira na Chanel, onde ocupou vários cargos de gestão no Sudeste Asiático, China, Japão, Oriente Médio e Índia de 1993 a 2019. Em termos de responsabilidade corporativa, Yves Blouin iniciou programas de economia de energia e reciclagem e promoveu a diversidade em suas equipes.

“A sólida experiência profissional de Yves Blouin na Ásia, que representa quase 50% da atividade do grupo, e sua grande expertise com grandes marcas globais de luxo e cosméticos serão um grande trunfo à medida que o grupo busca seu impulso. crescimento e rentabilidade ”, comenta Reinold Geiger.

Yves Blouin substitui Sylvain Desjonquères, que deixará o cargo de CEO do grupo L’Occitane, continuando a apoiar a empresa como membro do Conselho de Administração da L’Occitane Groupe SA, a controladora.