Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Kiehl’s usa casca de quinoa para refinar textura da pele

Frequentemente descartada pela indústria alimentícia, a casca de quinoa se tornou protagonista na formulação do Nightly Refining Micro-Peel Concentrate, um tratamento para a pele lançado recentemente pela Kiehl’s, marca de cosméticos da divisão de Luxo da L’Oréal.

O produto é um tratamento noturno para refinar a textura da pele e promover uma tonalidade homogênea. Segundo a fabricante, a casca de quinoa possui níveis excepcionais de saponina, o que a torna um excelente esfoliante, e é rica em propriedades anti-inflamatórias. Além disso, o ingrediente acelera a renovação celular ao limitar a coesão da camada córnea e manter a organização de lipídeos sem irritação.

O caráter natural da fórmula, que contém ácidos de frutas, extrato de cacto e ácido fítico, permite que o produto seja usado todos os dias, mesmo em peles sensíveis.

A quinoa cuja casca é utilizada pela Kiehl’s é uma semente maior e mais redonda do que a quinoa normal. Ela é cultivada na remota região de Uyuni, no sul da Bolívia, que apresenta condições climáticas extremamente severas. O ingrediente contém moléculas desenvolvidas pela quinoa ao longo de décadas para sobreviver em um ambiente de secas intensas, exposição aos raios UV, predadores e doenças.

Ao identificar estas propriedades em um material até então descartado, os químicos da Kiehl’s puderam extrair o ingrediente ativo sem causar impacto no abastecimento alimentar da quinoa. A matéria-prima é obtida em um formato concentrado e natural, pois não há transformações químicas durante a extração física. Os processos de obtenção e extração da casca de quinoa também são realizados de forma sustentável, segundo a Kiehl’s.

O Nightly Refining Micro-Peel Concentrate é vendido a R$ 338 e pode ser encontrado no site da marca ou nas lojas físicas de São Paulo e Rio de Janeiro.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções