Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Kiehl’s usa casca de quinoa para refinar textura da pele

Frequentemente descartada pela indústria alimentícia, a casca de quinoa se tornou protagonista na formulação do Nightly Refining Micro-Peel Concentrate, um tratamento para a pele lançado recentemente pela Kiehl’s, marca de cosméticos da divisão de Luxo da L’Oréal.

O produto é um tratamento noturno para refinar a textura da pele e promover uma tonalidade homogênea. Segundo a fabricante, a casca de quinoa possui níveis excepcionais de saponina, o que a torna um excelente esfoliante, e é rica em propriedades anti-inflamatórias. Além disso, o ingrediente acelera a renovação celular ao limitar a coesão da camada córnea e manter a organização de lipídeos sem irritação.

O caráter natural da fórmula, que contém ácidos de frutas, extrato de cacto e ácido fítico, permite que o produto seja usado todos os dias, mesmo em peles sensíveis.

A quinoa cuja casca é utilizada pela Kiehl’s é uma semente maior e mais redonda do que a quinoa normal. Ela é cultivada na remota região de Uyuni, no sul da Bolívia, que apresenta condições climáticas extremamente severas. O ingrediente contém moléculas desenvolvidas pela quinoa ao longo de décadas para sobreviver em um ambiente de secas intensas, exposição aos raios UV, predadores e doenças.

Ao identificar estas propriedades em um material até então descartado, os químicos da Kiehl’s puderam extrair o ingrediente ativo sem causar impacto no abastecimento alimentar da quinoa. A matéria-prima é obtida em um formato concentrado e natural, pois não há transformações químicas durante a extração física. Os processos de obtenção e extração da casca de quinoa também são realizados de forma sustentável, segundo a Kiehl’s.

O Nightly Refining Micro-Peel Concentrate é vendido a R$ 338 e pode ser encontrado no site da marca ou nas lojas físicas de São Paulo e Rio de Janeiro.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções