Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Instituto de Embalagens lança novos livros

Com o objetivo de ser uma referência como literatura especializada em embalagem para capacitação dos profissionais do setor, o Instituto de Embalagens lança a primeira edição do livro Embalagem Melhor Mundo Melhor, que traz conhecimento completo sobre a cadeia produtiva da embalagem. Além disso, a publicação visa contribuir para o desenvolvimento de melhores e inovadoras embalagens. A nova obra também ganhou uma versão em inglês, Better Packaging Better World.

Os livros trazem uma abordagem de todo o sistema de embalagem, desde conceitos até a disposição final, incluindo mercado, design, tendências, inovações, materiais, processos, máquinas e a delicada questão da sustentabilidade. O conteúdo também abrange temas atuais relevantes para o contínuo desenvolvimento do setor, como Indústria 4.0 e Economia Circular. As publicações ganharam um projeto gráfico diferenciado, além de 57 capítulos, fotos e informações atualizadas.

Preparados por uma equipe multidisciplinar, os livros abordam, de forma simples e acessível, o universo da indústria de embalagem para convertedores de embalagens e indústrias de produtos de consumo.

O livro é patrocinado pela ABPO (Associação Brasileira do Papelão Ondulado), Braskem, ExxonMobil, Krones, Clube da Embalagem, FuturePack, Ibema, Novel, Papirus, Suzano Papel e Celulose, Abief (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Flexíveis), Bemis, MD Papéis, Multivac, Radici Group, Sleever e Sunnyvale.

Títulos: Embalagem Melhor Mundo Melhor e Better Packaging Better World
Lançamento: 22 de fevereiro
Horário: a partir das 18h30
Local: Livraria FNAC, Avenida Paulista, 901, Bela Vista, SP

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções