Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Instituto de Embalagens lança novos livros

Com o objetivo de ser uma referência como literatura especializada em embalagem para capacitação dos profissionais do setor, o Instituto de Embalagens lança a primeira edição do livro Embalagem Melhor Mundo Melhor, que traz conhecimento completo sobre a cadeia produtiva da embalagem. Além disso, a publicação visa contribuir para o desenvolvimento de melhores e inovadoras embalagens. A nova obra também ganhou uma versão em inglês, Better Packaging Better World.

Os livros trazem uma abordagem de todo o sistema de embalagem, desde conceitos até a disposição final, incluindo mercado, design, tendências, inovações, materiais, processos, máquinas e a delicada questão da sustentabilidade. O conteúdo também abrange temas atuais relevantes para o contínuo desenvolvimento do setor, como Indústria 4.0 e Economia Circular. As publicações ganharam um projeto gráfico diferenciado, além de 57 capítulos, fotos e informações atualizadas.

Preparados por uma equipe multidisciplinar, os livros abordam, de forma simples e acessível, o universo da indústria de embalagem para convertedores de embalagens e indústrias de produtos de consumo.

O livro é patrocinado pela ABPO (Associação Brasileira do Papelão Ondulado), Braskem, ExxonMobil, Krones, Clube da Embalagem, FuturePack, Ibema, Novel, Papirus, Suzano Papel e Celulose, Abief (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Flexíveis), Bemis, MD Papéis, Multivac, Radici Group, Sleever e Sunnyvale.

Títulos: Embalagem Melhor Mundo Melhor e Better Packaging Better World
Lançamento: 22 de fevereiro
Horário: a partir das 18h30
Local: Livraria FNAC, Avenida Paulista, 901, Bela Vista, SP

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções