O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoverá a participação de 14 indústrias brasileiras na in-cosmetics Global 2022, em Paris, França.

Principal evento global do setor

O evento, que envolve fabricantes de ingredientes de todas as áreas da indústria de HPPC, acontecerá de 5 a 7 de abril, de forma presencial, e de 11 a 22 de abril, em ambiente online.

A previsão dos organizadores é que o salão acolha mais de 650 expositores este ano. Como as viagens ainda estão prejudicadas pela pandemia, é inevitável que o número de visitantes seja menor que o das edições anteriores. “Mesmo assim, acreditamos que o evento atraia muitos participantes. A expectativa é recebermos mais de 7 mil visitantes, dos quais 75% originários de países da Europa”, disse Roziani Zulkifli, diretora de exposição global da in-cosmetics, ao Brazil Beauty News.

14 expositores brasileiros

As empresas participantes são: 100% Amazônia; Allergisa; Anis; Aqia; Assessa; Atina Ativos Naturais; Beraca; Chemyunion; Citroleo Group; Galena; Maian; Nanovetores; Oxiteno e Plantus.

Em 2021, as empresas apoiadas pelo Beautycare Brazil exportaram USD 22,31 milhões para 39 países europeus.

A in-cosmetics é um momento de grande expectativa para as indústrias de ingredientes, pois atrai grande número de visitantes interessados em inovações e desenvolvimento de produtos da indústria global de HPPC (fabricantes de produtos acabados), criando um ambiente propício para novos negócios”, explica Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.